UAI

Quando acaba O Cravo e a Rosa? Novela já tem substituta

Globo bateu o martelo sobre trama que entra no lugar do sucesso atual

Reprodução / Internet Reprodução / Internet
Redação - Observatório da TV clock 13/08/2022 21:55
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O Cravo e a Rosa estreou a nova faixa de novelas da Globo com excelência. A trama original de 2000 ganhou o gosto dos telespectadores vespertinos e é um sucesso de audiência.

Leve e divertida, a história é inspirada na novela clássica de Shakespeare A Megera Domada, e ainda teve uma primeira versão, O Machão, ainda na TV Tupi, com Antônio Fagundes como Petruchio.

Agora, O Cravo e a Rosa está em sua reta final fatídica, exibindo muitas emoções em seus diversos núcleos. De acordo com a Globo, o folhetim está agendado para acabar de vez no próximo mês de setembro, ainda sem data específica divulgada.

Substituta de O Cravo e a Rosa

A Globo já bateu o martelo sobre a novela que entra no lugar de O Cravo e a Rosa. A substituta será outra trama de Walcyr Carrasco, que também fez muito sucesso na faixa das 18h à época de sua primeira exibição.

Conforme já havia sido especulado, Chocolate com Pimenta deve ser reprisada a partir de setembro. Original de 2003, a obra tem as mesmas características da história de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves).

Vale dizer que Cheias de Charme e Caras e Bocas estavam entre as cotadas e na lista das mais pedidas pelo público para substituir O Cravo e a Rosa.

História de Chocolate com Pimenta

Chocolate com Pimenta conta uma história clássica, que se passa no sul do país, na década de 1920. A protagonista é Ana Francisca (Mariana Ximenes), moça humilde que se muda para a fazenda da família após a morte do pai.

Desajeitada e inocente, ela é vítima de piadas por toda a cidade e vira alvo de Olga (Priscila Fantin). Ao se apaixonar e envolver com Danilo (Murilo Benício), é vítima de uma armação da rival e da tia do rapaz, Bárbara (Lilia Cabral).

Ana é humilhada e leva um banho de tinta em um baile. Com ódio, é amparada por Ludovico (Ary Fontoura), dono da famosa fábrica de chocolates da cidade, porém amargurado.

O ricaço enxerga o coração nobre da moça, eles se casam e se mudam para a Argentina. Anos depois, após a morte de Ludovico, Ana volta viúva, milionária e poderosa para a cidade, pronta para assumir a fábrica. A chegada da mocinha causa a maior reviravolta e desespera Jezebel (Elizabeth Savalla).

Leia outros textos desta colunista.

Este post Quando acaba O Cravo e a Rosa? Novela já tem substituta foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp