UAI

Você sabia? Lourdes de O Cravo e a Rosa é filha de atores famosos

Carla Daniel seguiu o caminho dos pais na carreira artística

Nelson Di Rago/Globo Nelson Di Rago/Globo
Redação - Observatório da TV clock 30/07/2022 15:06
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Lourdes é a personagem de Carla Daniel em O Cravo e a Rosa. A feminista é uma das melhores amigas de Catarina (Adriana Esteves) e Bárbara (Virginia Cavendish).

Além disso, ela nutre grande amor por Mudinho (Carlos Evelyn). Apesar de ter um caso com o falso mudo, ela esconde o fato para não ir contra seus princípios.

A personagem representa um dos grandes momentos da atriz na TV. Antes, Carla figurou no elenco de outras novelas.

Ela estreou na década de 1980, com destaque para Bambolê, De Corpo e Alma e Barriga de Aluguel. Após a trama de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, ela se destacou em outros papéis, com destaque para a Zulmira, em Alma Gêmea.

O início na carreira artística se deu por influência de seu pai. Trata-se de um famoso ator de novelas grande conhecido do público.

Quem são os pais de Carla Daniel?

Pouca gente sabe, mas a Lourdes de O Cravo e a Rosa é filha de Daniel Filho, um dos mais renomados atores e diretores da Globo.

Afastado da TV, Daniel se dedica também a funções ligadas ao Cinema. Atualmente, ele tem 84 anos e é reconhecido como um dos maiores profissionais da Arte.

Além de atuar em várias novelas, o veterano dirigiu diversas produções. A saber, Carla Daniel é fruto do relacionamento de Daniel com a também atriz Dorinha Durval, sucesso na década de 1970.

Dorinha atuou em tramas de sucesso como O Espigão, O Bem Amado e esteve na primeira versão de Selva de Pedra. Hoje em dia, largou a TV e se dedica à carreira de artista plástica.

Este post Você sabia? Lourdes de O Cravo e a Rosa é filha de atores famosos foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp

Uai Indica