UAI

Guta troca Maria Bruaca por Marcelo e morre de remorso em Pantanal

Militante não toma partido e sente a culpa tarde demais

Globo/Estevam Avellar Globo/Estevam Avellar
Redação - Observatório da TV clock 30/07/2022 13:14
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Guta (Julia Dalavia) vai esquecer a sororidade ao escolher Marcelo (Lucas Leto) e ignorar o drama da própria mãe. Nos próximos capítulos de Pantanal, a moça não toma partido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e morre de remorso.

Tudo começa quando Tenório (Murilo Benício) decide expulsar a esposa de casa. Ele descobre o caso dela com Alcides (Juliano Cazarré) e a humilha.

O embate é forte a ponto de sair tiro. Mas a bruaca erra o alvo e acaba sendo escorraçada. Guta não se mete na discussão, apenas se despede da mãe, que sai sem rumo.

A ponto de se jogar no rio, Maria é amparada por Eugênio (Almir Sater). O chalaneiro salva a vida da dona de casa e a convida para ficar com ele na embarcação.

Guta ignora drama da mãe

O mais curioso nesse caso é que Guta vai assistir tudo de camarote. Ela prefere ficar no encalço de Marcelo em vez de ajudar a mãe. Para se ter ideia, ela acaba beijando o rapaz.

Para piorar, vê Zuleica (Aline Borges) e os irmãos tomarem conta da fazenda. Mesmo incomodada, não faz nada ao ver a outra tomar o lugar que era de Maria.

Ao deixar a sororidade de lado, a moça percebe tarde demais que está agindo errado. Assim como na Pantanal de 1990, Guta sente o remorso por sua atitude.

'O que será que aconteceu com ela? Onde será que ela tá? Sempre foi tão dependente do meu pai! Que culpa!', reflete, sozinha, à beira do rio.

Este post Guta troca Maria Bruaca por Marcelo e morre de remorso em Pantanal foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp