UAI

Quem é Miriam em Pantanal? Na Globo, personagem ganha outra história

Atriz estreante Liza Del Dala interpreta a nova rival de Juma

Globo/João Miguel Júnior Globo/João Miguel Júnior
Redação - Observatório da TV clock 29/07/2022 11:44
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Miriam é mais uma nova personagem que chega a Pantanal. Assim como na versão de 1990, a moça conhece Jove (Jesuíta Barbosa) e vira rival de Juma (Alanis Guillen).

A moça surge quando o casal está prestes a se separar. Nessa altura, a onça ainda está ferida pela traição do marido em relação ao Velho do Rio (Osmar Prado).

Como não consegue se entender com a esposa, Jove mergulha de cabeça no trabalho. É nessa situação que ele conhece outra mulher.

Na versão da Globo, Miriam é uma agroecologa que trabalha em uma universidade de Santa Catarina. É nesse cenário que ela se depara com Jove. O rapaz viaja até o local para buscar inovações de plantio para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

A personagem será vivida pela atriz Liza Del Dala, praticamente uma estreante. Entre seus trabalhos estão o filme Rosas Agressivas e uma participação na série Bom Dia, Verônica.

Miriam ganha nova história

A afinidade entre Jove e Miriam será grande. Sem Juma, o rapaz vai se aproximar da moça e fica tentado a começar um romance com ele.

Mas, assim como na Pantanal antiga, Jove não deve trair a esposa. Ele resiste à tentação e Miriam se torna apenas uma grande amiga.

Na novela da Manchete, Jove (Marcos Winter) conhecia a mulher durante um rodeio em Barretos. Ela jogou charme e tentou se envolver com o rapaz, mas ele resistiu.

Quem viveu Miriam em 1990 foi Rose Abdallah, conceituada atriz que era esposa de Marcos Winter na época. A participação da personagem durou poucos capítulos, como deve acontecer na Pantanal de 2022.

Este post Quem é Miriam em Pantanal? Na Globo, personagem ganha outra história foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp