UAI

Resumo do capítulo de Carrossel que vai ao ar sexta-feira, 29 de julho

Suzana diz que vai falar para Olívia devolver o terceiro ano para Helena, mas que existe uma condição: deixar Renê para ela

Arte/Observatório da TV Arte/Observatório da TV
Redação - Observatório da TV clock 28/07/2022 18:37
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Resumo do capítulo 55 da novela Carrossel, de Íris Abravanel, baseada em adaptação de Lei Quintana e Valeria Phillips do original de Abel Santa Cruz, que será exibido sexta-feira (29), às 12h, no SBT.

Na sorveteria, Suzana diz a Renê que sente estar roubando o lugar de Helena. Renê a aconselha a conversar com Helena. Os garotos vão pedir a Rafael convencer Olívia a deixar que Helena continue como professora deles. Maria Joaquina fala sobre a Comissão de Pais a Miguel.

Os alunos se reúnem na casa abandonada, pois os pais decidiram não se intrometer nas decisões de Olívia. Helena comenta com Graça sobre o projeto de alfabetização de adultos. Graça se interessa e Helena diz que vai incluí-la no curso. Sentada na mesa que foi de Helena, Suzana diz a si mesma que sabia que um dia ganharia de Helena.

As crianças fazem uma manifestação na escola para pedir a permanência de Helena como professora do terceiro ano no próximo semestre. A diretora Olívia vai falar com os alunos no pátio. Eles explicam que querem ter aula com Helena. Olívia fica irritada com a baderna, diz que a decisão já está tomada e que, se eles não estiverem contentes, devem pedir para que os pais os troquem de escola. Suzana ouve tudo, fica nervosa e vai falar com a diretora.

Enquanto isso, Valéria, Adriano e Davi vão até a sala de aula, escrevem na lousa que amam Helena e colocam uma barata de Jaime no armário de Suzana. Helena e Suzana conversam na sala dos professores. Suzana acusa Helena de manipular as crianças para fazer o protesto.

Suzana volta para a sala de aula, se depara com o inseto em seu armário e fica em pânico. Olívia pede para que Helena e Suzana conversem em sua sala para se acertarem. Enquanto chama a atenção dos alunos pelo ocorrido, a diretora não percebe que a barata está subindo em sua roupa. Quando percebe, ela se assusta e grita muito. As crianças dão risada e Jaime recupera sua barata de estimação.

As professoras conversam; Suzana diz que vai falar para Olívia devolver o terceiro ano para Helena, mas que existe uma condição: deixar Renê para ela. Chocada com o que acaba de ouvir, Helena não tem tempo de responder, pois a diretora entra na sala e Suzana conta a novidade. Olívia fica aliviada com o desfecho da história envolvendo o terceiro ano.

Helena comenta com a mãe que Suzana está apaixonada por Renê e não acha justo ficar entre os dois. Cris tenta convencer Helena a lutar por Renê. Helena afirma que não quer mais falar sobre Renê. Cris diz que está feliz por Helena voltar a dar aula para os alunos do terceiro ano.

Helena telefona para Valéria e pede para ela se comportar no retorno às aulas, a menina não imagina que Helena voltará a ser professora de sua turma. Helena diz a Valéria que fará uma surpresa, se ela se comportar. Jorge comenta com Maria Joaquina que fica impressionado como ela foi corrompida pelo meio em que vive.

No primeiro dia de aula, Valéria decide vestir uma roupa de luto, ela não se conforma com a perda da professora Helena. Rosa diz à filha que ela será proibida de entrar na escola. Ao ir para escola, Koki e Paulo observam um garoto na janela de uma casa. O garoto lamenta que nunca poderá ir à escola.

Depois das férias, os alunos começam a chegar na Escola Mundial, alguns estão desanimados.
Firmino e Graça dão bom dia à professora Glória. Graça comenta com Firmino sobre o acidente que a família da professora sofreu. Graça conta a Glória que Suzana não aguentou a pressão e devolveu o terceiro ano a Helena. Os alunos ainda não sabem e no pátio eles gritam em coro o nome da amada professora.

Eles comentam sobre a nova professora de inglês, Glória. Laura afirma que ela não parece romântica. É Glória quem leva os alunos até a sala, ela explica que a professora está ocupada. Helena agradece Suzana por deixar o terceiro ano para ela. Firmino conta a Olívia que os alunos não sabem que Helena voltará a dar aula para eles.

Helena faz uma surpresa. Firmino e Olívia começam a ouvir os gritos da diretoria. Suzana diz a Olívia que parece até que Helena fez lavagem cerebral na cabeça das crianças. Firmino vai à sala e pede para os alunos ficarem em silêncio, pois Olívia está aborrecida.

Helena começa a aula com os avisos. Ela conta que Glória será a nova professora de inglês. Todos ficam apreensivos, pois professora Glória tem a fama de brava. Suzana diz a si mesma que espera que Helena esteja bem satisfeita com os alunos, porque Renê é dela.

Firmino conta para Helena que viu Suzana chorando na sala da diretora Olívia. No intervalo da aula, Maria Joaquina conta para as meninas que Jorge está numa viagem a Cancún, no México. Renê conversa com as crianças, ele está ansioso para dar sua primeira aula como professor de música.

Helena senta ao lado da professora de inglês, Glória, para conversar. Normalmente Glória não conversa com os professores no recreio. Mais tarde, Renê tenta conversar com Helena, que lhe trata de maneira fria. Suzana interrompe a conversa e Helena decide sair do local.

Renê diz pra Suzana que Helena o está tratando de maneira estranha. Suzana diz que a professora é desse jeito e que ele não deve ligar para ela. Firmino diz para Helena que está preocupado com Glória, que está triste e sofrendo. Helena decide falar com os alunos do terceiro ano sobre Glória.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Carrossel.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Este post Resumo do capítulo de Carrossel que vai ao ar sexta-feira, 29 de julho foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp

Uai Indica