UAI

Final: 5 acontecimentos surpreendentes de O Cravo e a Rosa

Trama da Globo vai apresentar muitos desfechos interessantes

Reprodução Reprodução
Redação - Observatório da TV clock 27/07/2022 18:53
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O Cravo e a Rosa está praticamente entrando em sua reta final. A trama de época de Walcyr Carrasco está prevista para se encerrar no próximo mês de setembro.

Exibida originalmente em 2000, há 22 anos, a novela traz tramas que se entrelaçam e prendem o telespectador de forma leve do começo ao fim.

Nos últimos capítulos, haverá o desenrolar de diversos desfechos, cinco deles bem importantes e surpreendentes. Conheça-os!

Bianca para de ser enganada e se casa

Bianca (Leandra Leal) finalmente para de ser enganada por Heitor (Rodrigo Faro), afinal, descobre que ele só está com ela por interesse financeiro.

Além disso, a mocinha percebe que seu grande amor é o professor Edmundo (Ângelo Antônio), que também já é apaixonado por ela faz tempo. É o magistrado que toma coragem e se declara para Bianca. Os dois se casam no final da trama.

Marcela se dá mal após morte do pai

Marcela (Drica Moraes) aposta todas as suas fichas na herança de Joaquim (Carlos Vereza). Porém, ela cai do cavalo.

Joaquim engana a todos com seu testamento misterioso. Ele dá a entender que seu dinheiro deve ficar em nome da porca de estimação de Januário (Taumaturgo Ferreira), também filho do personagem. Porém, quem tem mesmo o direito sobre a herança é o próprio Januário, que fica milionário.

O homem rico escolheu fazer isso para tentar se redimir, conseguindo evitar que o dinheiro que acumulou em vida fosse dividido em parte iguais entre Januário e Marcela. Isto é, a vilã fica no limbo, sem qualquer centavo.

Após comer o pão que o diabo amassou, Marcela tenta se reerguer aplicando golpes por todo o estado de São Paulo. Para isso, ela persuade o limitado Heitor (Rodrigo Faro) para ser seu comparsa nos crimes financeiros.

Lindinha se redime e pede perdão

Após ser escorraçada por Calixto (Pedro Paulo Rangel), Lindinha perceberá que somente Januário não virou as costas para ela. Seguindo os conselhos de Joaquim, que volta do além depois de morto, o caipira decide contar para todos onde a moça está escondida a fim de dar uma lição nela.

Redimida, Lindinha decide pedir perdão para todos pelo que fez. Após isso, Januário ainda é humilde e tenta acertar a relação dos dois.

'Você fez muita coisa boa, e até se arrependeu e devolveu o dinheiro de dona Mimosa, mas porque você não se acerta com eu?', pergunta Januário para a amada.

Lindinha diz que não quer se humilhar para ficar com ele, então Januário decide ir embora. Quando faz isso é impedido pela moça. 'Não faz isso, não. Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. O seu Petruchio não perdoou eu, e não posso voltar pra fazenda. Sem você, eu não sou nem gente. Eu... Januário, eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita', diz Lindinha, arrependida.

No final das contas, Lindinha implora por um beijo de Januário e eles finalmente ficam juntos em O Cravo e a Rosa.

Bebês nascem e surgem crescidos

Dois bebês nascerão nos capítulos finais de O Cravo e a Rosa. Serão os filhos exatamente dos protagonistas da história: Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves).

Catarina dará à luz um casal de gêmeos. Mais adiante, os dois aparecem crescidinhos e o público pode perceber uma curiosidade: a menina tem o temperamento da mãe e o menino a personalidade do pai, e viverão em pé de guerra.

Apólices de Catarina reaparecem

O mistério do roubo das apólices de Catarina irá se desfazer no final da novela. Tudo começa quando Mimosa (Suely Franco) conta que foi chantageada por Lindinha após guardar os papéis consigo.

Mimosa explica que fez isso, pois viu Marcela planejar com Lindinha o roubo das apólices. Então quis proteger o dinheiro de Catarina.

No entanto, no fim das contas, Mimosa não estará com a posse da papelada toda. O verdadeiro detentor das apólices será Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento), que pegou os documentos por engano nas coisas de Mimosa.

Leia outros textos desta colunista.

Este post Final: 5 acontecimentos surpreendentes de O Cravo e a Rosa foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp