UAI

Criminoso misterioso vai usar a internet para tocar o terror na novela Travessia

Brisa, protagonista da novela, será vítima do crápula

Adriano Fagundes/Globo Adriano Fagundes/Globo
Redação - Observatório da TV clock 25/07/2022 14:29
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Travessia é a próxima novela das nove da Globo. A substituta de Pantanal estreia em outubro e abordará a tecnologia. Entre os destaques, um criminoso virtual.

A trama de Gloria Perez vai inovar ao abordar um personagem misterioso. A pessoa usará a internet para cometer vários crimes, sobretudo contra a protagonista, Brisa (Lucy Alves).

A moça será vítima de uma notícia falsa que vai acabar com sua vida. Sua foto será atrelada a uma postagem em uma rede social. O conteúdo viraliza e ela é taxada de bandida.

A história de Brisa será baseada em um crime real, ocorrido no Brasil em 2013. Na ocasião, uma dona de casa foi espancada até a morte após sua foto circular na internet. Ela era acusada (injustamente) de sequestrar crianças para usar em rituais macabros.

Quem é o criminoso?

Na novela, a notícia falsa causará estrago e obrigará Brisa a fugir do Maranhão para o Rio de Janeiro. Ela vai contar com a ajuda da equipe da delegada Helô (Giovanna Antonelli).

Ao que tudo indica, a identidade do responsável por soltar a 'fake news' contra Brisa será um mistério. Entretanto, o crime parte de Portugal, um dos cenários da novela.

Sendo assim, qualquer personagem desse núcleo pode ser suspeito. Além de atentar contra Brisa, o crápula ainda deve prejudicar outras pessoas.

O mistério vai agitar os capítulos de Travessia, que abordará uma série de temas interessantes. A dependência tecnológica e a relação das crianças com as redes sociais são alguns exemplos.

Com direção de Mauro Mendonça Filho, a novela conta com elenco de peso: Humberto Martins, Chay Suede, Rodrigo Lombardi, Alexandre Nero, Drica Moraes, Dandara Mariana, Rômulo Estrela, Luci Pereira, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Cássia Kis, entre outros.

Este post Criminoso misterioso vai usar a internet para tocar o terror na novela Travessia foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp