UAI

Veterana do sertanejo, Roberta Miranda critica letras exaltando bebidas

Cantora sertaneja reconheceu, no entanto, que o povo consome esse tipo de conteúdo

Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo
Mariana Valbão - Especial para Uai clock 18/08/2022 17:52
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
 

A cantora veterana do sertanejo, Roberta Miranda, concedeu uma entrevista ao colunista Leo Dias e falou sua opinião sobre as mudanças do gênero. Diferentemente de antigamente, diversas foram as alterações como por exemplo, acordes e letras. Em duas declarações, a cantora afirmou que entende o fato do público consumir o sertanejo universitário mas, criticou com veemência às alusões a bebidas alcoólicas feitas nas canções.



"Eu acho que alguém descobriu que o investimento daria certo. Você 'meter guela abaixo' algumas canções, você ter uma máquina de computadores. Eu acho tudo válido porque isso é o momento. Como que a gente vai remar contra a maré? O povo consome. Eu não posso entrar nessa vibe, eu posso brincar com isso, porque eu já sou consagrada"
, começou ela sobre os novos acordes feitos pelos artistas.

Ao revelar o motivo de não concordar com determinadas músicas, ela contou um trauma pessoal e foi contra a supervalorização de bebidas que é feita nas letras de vozes famosas do ritmo.

"Eu tenho mais de 200 músicas inéditas, o mundo clama por amor. Eu acho que o que não me agrada muito são algumas palavras, modismos, indução e bebida. Uma das piores drogas é a bebida, por isso que você vê tanta matança, tanto pai batendo em filho e na esposa. Não que eu seja arcaica, mas tive esse exemplo infeliz dentro da minha casa, então isso eu não aceito. É como induzir as pessoas a falarem errado. Não bebo, nem pra brindar. É por causa do trauma que eu tenho"
, ressaltou Roberta Miranda.

A cantora também não se eximiu de assuntos polêmicos como por exemplo, a decepção com Gusttavo Lima e a crise entre as coleguinhas Simone e Simaria. Em relação à sua vida pessoal, ela contou inclusive, que já namorou um travesti e disse: "Quem come de tudo não passa vontade".

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp