UAI

Gusttavo Lima vence processo movido por servidor devido ao hit 'Bloqueado'

Cantor sertanejo não irá precisar pagar indenização por danos morais para cidadão de Roraima

None
Mariana Valbão - Especial para Uai clock 12/08/2022 10:35
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
 

Depois de perder alguns processos na Justiça devido à canção Bloqueado, Gusttavo Lima venceu uma ação movida por um servidor de Roraima e não terá que pagar indenização de R$48 mil por danos morais. Por receber muitas ligações, mensagens e trotes de fãs sertanejos, o homem, de 49 anos, entrou com o processo no início de junho, no entanto, o juiz Erasmo Hallysson Souza de Campos acabou acatando a defesa do marido de Andressa Suita.



A autoridade do 1º Juizado Especial Cível, no Tribunal de Justiça de Roraima acabou alegando que é "relevante consignar que o servidor não demonstrou ter suportado prejuízos excepcionais pelo recebimento de ligações e mensagens". Isso porque, ele recebeu apenas 14 mensagens e quatro ligações que discaram para o número indicado no hit, que foi o mais ouvido do 1º semestre de acordo com um levantamento da empresa Crowley.

Em outro trecho da decisão, um juiz afirmou: “Não houve repercussão que atingisse os atributos da personalidade da parte requerente, situação que não pode gerar, de forma automática, indenização extrapatrimonial. Por estas razões, a improcedência do pedido inicial é medida que se impõe”.

Vale lembrar que Gusttavo Lima já havia faltado em uma audiência desse mesmo acordo judicial e viajou para os Estados Unidos com a família, onde passou férias com Andressa Suita e os filhos Gabriel (05) e Samuel (04). Na época, a defesa do artista afirmou que ele não tem culpa da letra da canção, já que não a compôs. “Os compositores são as pessoas que criam a obra e inseriram um número aleatório, sem indicar quem seja, muito menos o DDD”, reforçou a assessoria.

Em outros casos, no entanto, titulares do mesmo número, mas com DDD's diferentes acabaram tendo parecer à favor por ter tido incômodos possivelmente maiores do que o servidor de Roraima.

Tags:  #Gusttavo Lima
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp