UAI

Após série, documentário também contará história de Marília Mendonça

Atriz da novela Pantanal irá protagonizar a produção, que já está em curso, da Netflix

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram
Mariana Valbão - Especial para Uai clock 11/08/2022 09:46
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
 

O ex empresário da eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, confirmou que a artista será homenageada em um documentário da Netflix. Após o lançamento da série Rensga Hits!, da Globoplay, inspirada na cantora, Wander Oliveira contou à Revista Piauí que até mesmo a atriz que fará o papel da sertaneja já foi escolhida. Muito conhecida do público, Isabel Teixeira, que interpreta Maria Bruaca, na novela Pantanal, foi a contemplada.

 

 

Aspectos como estrutura corporal, aparência física e carisma foram levados em conta para a decisão. Embora o longa-metragem tenha sido confirmado, ainda não há maiores informações como data de estreia e afins. Fato é que a produção da Globoplay, estrelada pela atriz Alice Wegmann vem dando o que falar e fazendo sucesso na plataforma de streaming.

 

Com foco no empoderamento feminino, Marília Mendonça é a figura central de inspiração da obra, no entanto, outras questão abordadas chamam atenção como por exemplo, o sertanejo negro, representado por Thamyres (Jeniffer Dias), que irá compor uma dupla sertaneja com o irmão Theo.

 

Sobre o espaço concedido para a reflexão, ela afirmou: "Eu acho muito importante fazer um recorte porque eles são uma dupla sertaneja preta. Eu nunca vi uma dupla sertaneja preta. Nunca tinha visto. Eu sou carioca, eu sou do samba, meu pai é do samba, e aí quando eu fiz o teste da série, me perguntaram: 'Quem do sertanejo você ama? Quem é sua referência no sertanejo'. E aí eu fiquei pensando. Não tinha".

 

Jeniffer Dias ainda comentou sobre a busca de influências que a pudessem ajudar a compor a personagem: "Todo esse processo foi de busca, de quem veio e a mídia não quis mostrar. Vi que tem as Irmãs Barbosa, que são duas irmãs maravilhosas, fui atrás, mandei mensagem, conversei com elas. Cascatinha e Ana, que é uma dupla sertaneja que fez sucesso lá em 1970 e 1980, e elas cantavam Índia, que é uma música linda e pouca gente conhece", concluiu.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp