O Portal Uai te leva para o show do Bruno Mars no Mineirão; saiba como
Ed Motta se desculpa por chamar ouvintes de hip hop de 'burros'
Cantor e compositor usou as redes sociais para abordar o assunto, após dizer em uma live que pessoas inteligentes ouvem gêneros como música clássica e jazz
Ed Motta publicou em suas redes sociais, nesta terça-feira (18/06), um vídeo em que pede desculpas pelo comentário em que chamou de "burro" quem ouve hip-hop em uma live no Instagram. Na publicação, o cantor e compositor disse que seu comportamento foi "grosseiro e desrespeitoso".
Leia Mais
"Salve pessoal do hip-hop. Vim aqui para pedir desculpas. Perdão a vocês pelo meu comportamento grosseiro e desrespeitoso sobre o movimento. Eu estava num live, o meu live vocês sabem que é caótico, que eu falo mau de um monte de coisas, mas não justifica. Foi ruim, deixei meus amigos tristes, amigos que fazem parte do movimento. E um monte de gente chateada comigo. Então, peço perdão a vocês. Eu errei feio", escreveu ele.
Durante uma transmissão na última quinta-feira (12/06), o músico falava sobre sua identidade racial ao responder mensagens de seguidores. "Eu não sou branco, p*rra. Eu sou preto, mas eu represento o que a raça tem de mais sofisticado", disparou.
Na sequência, ele declara ao aparentemente ler um comentário de uma pessoa que está na live: "Qualquer um que ouve hip hop é burro". Depois de ficar repetindo "qualquer um" algumas vezes, ele disparou: "Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão desse Rafinha Bastos: 'Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir'. O cara é um imbecil".
Na visão do artista, uma "pessoa inteligente" ouve jazz e música clássica. As falas de Ed repercutiram negativamente nas redes sociais e vários internautas se manifestaram. "Essa fala do Ed Motta é uma das coisas mais preconceituosas que já ouvi de um músico, ainda mais sendo negro como ele é, ele não vem de onde a gente vem, logo ele se sente numa posição superior", destacou uma seguidora. "Ed Motta, eu te desafio a ligar facetime com Mano Brown e chamar ele de burro", provocou outro. "Não é novidade que o ele não gosta de rap/hip hop, mas a forma que critica vem carregada de elitismo e muito, mas muito, preconceito. Dessa vez, e talvez em outras, chegou a dizer que todos que fazem e ouvem hip hop deveriam estar presos. Lamentável, mas zero surpresas", soltou uma terceira. "É tão triste o Ed Motta ser um cara tão genial, inteligente e ao mesmo tempo tão ignorante. Quantas vidas o rap já salvou? A minha é uma delas, afirmou mais uma.
Confira, abaixo, o pedido de desculpas: