UAI

Warner Chappell Music Brasil faz licenciamento para campanha bancária

Pela primeira vez em 15 anos, a canção foi utilizada para ser tema de campanha de Dia das Mães

Warner Chappell Music Brasil faz licenciamento inédito para campanha do Banco do Brasil com Dona Cila, hit de Maria Gadú Divulgação/Loiro Cunha
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 24/05/2024 08:46
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Pela primeira vez, Dona Cila, hit de Maria Gadú, foi usada em projeto de licenciamento musical desde seu lançamento em 2009. A ação inédita foi resultado do trabalho de parceria entre a Warner Chappell Music Brasil e a Cultura Exchange, que escolheu a música como tema da campanha de Dia das Mães do Banco do Brasil.

Leia Mais

O projeto narra a história das mães de atletas olímpicos que fizeram história no esporte brasileiro ao som da canção da cantora e compositora. Patrocinador oficial dos atletas brasileiros, a instituição financeira lançou a campanha com o objetivo de fortalecer a imagem como apoiador e incentivador do esporte nacional.

 

Para que a canção pudesse ser utilizada no filme publicitário, a editora permitiu o uso da composição e ainda participou da regravação exclusiva que foi utilizada no resultado final da campanha. Vale destacar, que desde outubro do ano passado a discografia de Gadú passou a integrar o catálogo da Warner Chappell Music.

 

Flavia Cesar, diretora de licenciamento da Warner Chappell Music Brasil, contou que a editora sempre busca por projetos inéditos no ramo musical. "Dona Cila é um clássico muito especial para diversos brasileiros, nós sabíamos que essa era a composição certa para essa campanha. Como ela ainda nunca tinha sido licenciada, foi ainda mais especial participar desse projeto excpecional", destacou.

 

Dona Cila foi avó da musicista, uma das figuras mais importantes que despertou a sua paixão pela música. Com um toque de saudade e muito amor, a canção foi composta por Maria Gadú em homenagem à partida da familiar. A letra transborda saudade e amor e busca oferecer alento a todos que compartilham dessa dor e também a se identificarem, se tornando parte da composição, refletindo sua própria história e experiência.

 

"Fiz essa canção para enaltecer todo esse sentimento genuíno e sagrado que é o amor que sinto pela minha avó, tudo o que ela me proporcionou durante a vida, cuidado, apoio, educação. Ter essa canção ilustrando outros amores maternos me deixa feliz, é uma forma linda de pluralizar essas entidades magníficas. A campanha está linda e nos vemos nela também. Música e esporte dividem da mesma dedicação e necessitam desse apoio, eu tive das minha mães, e vejo nos olhos delas o brilho da satisfação quando me vêem feliz cantando", afirmou.

 

No ar desde o dia 9 de maio, a campanha pode ser acessada pelos perfis oficiais do Banco do Brasil no YouTube e também na TV aberta e digital.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp