O Portal Uai te leva para o show do Bruno Mars no Mineirão; saiba como
Fafá de Belém se revolta com ausência de artistas do Norte no Rock in Rio
A cantora, um dos maiores nomes da música popular brasileira, exigiu explicações da organização do festival de música
Fafá de Belém rasgou o verbo e criticou a ausência de artistas da região Norte no Dia Brasil, anunciado pelo Rock in Rio 2024 nesta segunda-feira (29/04). A data, marcada para 21 de setembro, terá 73 atrações de 14 gêneros musicais ou estilos, mas deixou artistas da região de fora do maior festival de música do Brasil.
Leia Mais
"A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Onde está Dona Onete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aíla, onde estou eu?", questionou a cantora em uma publicação feita no Instagram nesta terça (30/04).
"Onde está o carimbó, o siriá, o boi bumbá, o Caprichoso, o Garantido, Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro, Joelma Klaudia, Gangue do Eletro, aparelhagens (Carabao, Crocodilo, Tupinambá), Nilson Chaves, Arthur Nogueira, Suraras do Tapajós, Kaê Guajajara, as guitarradas do Pará, o tecnobrega, artistas indígenas, e tantos outros que levam a cultura do Norte no seu sangue e na sua vida?", destacou.
"O Norte será sempre visto como peça decorativa de festas da elite? É muito triste sentir na pele a força da realidade batendo na nossa cara. O maior festival de música do país tem um Dia Brasil e nos coloca da porta pra fora. Mais uma vez nos provam que o Norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, pra uma imagem cool. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito!", criticou Fafá, que ainda marcou o perfil oficial do Rock in Rio e o de Zé Ricardo, vice-presidente artístico do festival.
Vale destacar, que nesta segunda, o Rock in Rio 2024 anunciou que representes de diferentes gêneros e ritmos foram confirmados para a edição comemorativa de 40 anos do evento. Nomes como Luan Santana, Daniela Mercury, Simone Mendes, Zeca Pagodinho, Ana Castela, Djonga, Tati Quebra Barraco e Chitãozinho & Xororó são alguns dos destaques. No geral, artistas de sertanejo, samba, rock, funk, bossa nova, música clássica, rap, trap, pop, soul,jazz e MPB (Música Popular Brasileira) sobem ao palco, confira, clicando aqui, o line-up completo.
Confira, abaixo, o post:
Últimas Notícias
Uai Indica
-
Sou BH
Fernando Sabino ganha memorial em Belo Horizonte com programação cultural
-
Sou BH
Aplicativo facilita denúncias de assédio e importunação sexual em ônibus de BH
-
Sou BH
PBH abre inscrições para eleger Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2025
-
Drops de Jogos
Dólar cai para R$ 6,04 em expectativa com reunião do Copom