UAI

Oruam fala sobre homenagem ao pai, Marcinho VP no Lollapalooza Brasil 2024

Cantor se apresentou no festival de música neste domingo (24/03), e usou uma camiseta com o rosto do seu genitor, líder do Comando Vermelho, preso há 20 anos

Oruam fala sobre homenagem ao pai, Marcinho VP no Lollapalooza Brasil 2024 Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 25/03/2024 08:08
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Oruam usou as redes sociais para falar da homenagem que fez ao pai, Marcinho VP, durante seu show no Lollapalooza Brasil 2024, no domingo (24/03). O cantor usou uma camiseta branca com o rosto do genitor,  líder do Comando Vermelho (CV), preso desde 2006.

Leia Mais

rapper chamou a atenção pelo figurino, ele usou uma camisa estampada com o rosto de Marcinho e a palavra "liberdade". O músico se apresentou no palco Perry's by Johnnie Walker ao lado de TZ da Coronel. Após a repercussão, com comentários nas redes de que ele estaria fazendo apologia ao tráfico, o artista justificou sua atitude.

 

"Apenas um grito de um filho com saudades do pai", escreveu Oruam ao postar fotos de sua apresentação no festival de música.

 

Nos stories, ele abriu o coração e falou sobre a rotina com o pai preso. "Meu pai foi preso com 20 anos, há quase 30 anos atrás. Há mais de 15 anos vive trancado em uma cela de 6 metros quadrados, com 2 horas de banho de sol por dia, quando é autorizado, e sem contato com nenhuma outra pessoa que não os carcereiros", destacou.

 

"Eu e minha família podemos quando é autorizado, ver ele uma vez por mês, por poucas horas e através de um vidro, sem nenhum contato físico. Minha vida é assim desde que sou uma criança, não tenho uma foto sequer com meu pai e muito menos tive o prazer de desfrutar de coisas simples com meu pai", contou.

 

"A cadeia deveria servir para ressocializar, e não para torturar. Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida. Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade! E que o estado realmente deixe você vir como é de direito. Afinal, todos sabem que você já pagou sua pena", acrescentou. 

"Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores pro seu pai, e nem de querer vê-lo em liberdade".

Oruam

"Te amo, pai. O maior sonho da nossa família é ter você com nois [sic]. Estamos ansiosos para que você veja o futuro novo que estamos construindo e mostre que todo mundo merece uma segunda chance. Parem de tirar meu direito de filho, de amar meu pai e honrar ele", finalizou.

 

Vale destacar, que Oruam, cujo nome de registro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, tinha 5 anos quando o patriarca foi preso. O cantor começou a fazer sucesso em 2021 e costuma fazer homenagens ao patriarca, que está está detido em um presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.

 

Marcinho VP foi condenado a 44 anos de prisão por tráfico de drogas e homicídios. Mesmo preso, ainda é apontado como atual líder do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp