UAI

Incêndio atinge Lollapalooza Brasil; festival começa nesta sexta-feira

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Evento inicia nesta sexta (22/03) e vai até domingo (24/03)

Incêndio atinge tenda do Lollapalooza Brasil às vésperas do 1º dia de festival Reprodução/X/Twitter
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 22/03/2024 08:14
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um incêndio atingiu, na noite desta quinta-feira (21/03), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, local que é palco do festival de música Lollapalooza Brasil 2024, que começa nesta sexta-feira (22/03) e vai até domingo (24/03).

Leia Mais

De acordo com informação do Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu uma tenda do local, localizado na Avenida Berta Waitman e três viaturas dos bombeiros foram enviadas para conter as chamas. "Fogo extinto pelas equipes. Fase de rescaldo", disse o perfil oficial no X, antigo Twitter, na primeira informação sobre o fogo.

 

"Atualizando oco das 23h32 fogo em tenda na Av Berta Waitman, 01 – Socorro. Não houve vítimas. Local em segurança", diz em outro post e informando que ninguém se feriu. Na internet, um vídeo viralizou ao mostrar o tamanho das chamas e a fumaça densa no local.

 

Após a repercussão, a equipe do Lollapalooza se manifestou sobre o incêndio, reforçando que o incidente foi controlado, não houve feridos e o cronograma de shows desta sexta está mantido conforme previsto.

 

"A organização do festival confirma um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado. O incidente ocorreu de maneira isolada, em uma tenda de apoio, que neste momento está fechada. Não houve feridos e nenhuma outra área ou estrutura do evento foi afetada. O cronograma para abertura de portas do primeiro dia de evento, nesta sexta-feira, segue mantido conforme previsto", disse em comunicado.

 

Vale destacar, que as principais atrações do primeiro dia são Blink-182, que cantará pela primeira vez no Brasil, Arcade Fire e The Offspring. Além deles, sobem aos palcos nomes como Diplo, Fletcher, Marcelo D2, Maneva, Luísa Sonza e Dexter, o Oitavo Anjo.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp