UAI

Ex-jornalista e pipoqueiro, Luan Gonçalves lança segundo Ep de sua carreira

Com lançamento programado para o mês de abril, o Ep conta com a participação de uma verdadeira seleção de artistas da música baiana

O cantor e compositor Luan Gonçalves Reprodução/Instagram Luan Gonçalves
Estado de Minas clock 12/03/2024 11:16
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
O compositor e intérprete Luan Gonçalves, o “Luanzinho Sanfoneiro”, lança neste mês de abril o segundo Ep de sua carreira: “Canto pro Povo”. A obra é composta de cinco faixas, sendo três de sua autoria, uma regravação, além de uma composição em parceria.
 
As músicas contemplam estilos como: forró, pop, samba, xaxado e uma mistura do sertão com o cheiro do mar. Elas falam de amor, saudade, sonhos e esperança, e algumas letras também fazem referências à beleza natural do sertão baiano, região onde o músico vive desde 2016.
 
Outra fonte de inspiração foi sua própria trajetória musical, que teve início há dez anos, em Belo Horizonte, onde atuou como jornalista e trabalhou em um carrinho de pipoca.

Leia Mais

“Esse Ep tem uma particularidade muito grande. Foi algo feito com muita inspiração”, afirma Luan. Somou-se à sua inspiração o talento e a experiência de grandes músicos, com renome no cenário nacional. Na produção e na bateria, Paulinho Rocha, há mais de 30 anos no mercado - ele, inclusive, já tocou com Carlinhos Brown e Daniela Mercury; no baixo, Betinho, atualmente na Banda Eva; no piano e na flauta, Luan Almeida, compositor, instrumentista, arranjador e produtor, também da Banda Eva; na percussão, Márcio Brasil, que atualmente toca com Ivete Sangalo; na guitarra, Bruno Michel, que já trabalhou com Ricardo Chaves e Tomate.

A seleção de craques da música baiana convocada por Paulinho Rocha tem ainda, nos back vocals, Ângela Asla – atual back vocal do Baiana System e que já colocou sua voz em diversos trabalhos de destaque, como em “As Canções de Eu, Tu, Eles”, de Gilberto Gil -, e Jô, back vocal de Claudia Leitte. E na sanfona, é claro, Luanzinho Sanfoneiro, celebrando seus dez anos de carreira.

E para começar a esquentar, será lançado um single com a canção “Coisas Simples”, que terá a participação de Léo Bianchini, do 5 a Seco, amizade e parceria construídas na turnê que fez pela Europa, em setembro do ano passado. A música, que, de acordo com Luanzinho, “traz a fé na palma da mão”, dá início ao projeto de lançamento da obra iniciada um ano e meio atrás e gravado no Alagoa Grande Studio.

“Eu tive a sorte de poder contar com essa galera na construção desse Ep, que é um sonho para mim. Ter ao meu lado músicos que já rodaram o mundo é um grande privilégio! Agradeço primeiramente a Deus, à minha família, aos meus amigos e a todos que me ajudaram de alguma forma. O Ep ‘Canto pro Povo’ é força é Axé!”.
 
Siga Luan Gonçalves no Youtube e nas Redes Sociais
 
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp