UAI

Após sair do Sepultura, fãs especulam ida de baterista para o Slipknot

Eloy Casagrande não acompanhará a turnê dedespedida do grupo de heavy metal fundado há quarenta anos pelos irmãos Cavalera em Belo Horizonte

Após sair do Sepultura, fãs especulam ida de Eloy Casagrande para o Slipknot Divulgação/Reprodução/YouTube
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 28/02/2024 10:45
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Após o anúncio de que Eloy Casagrande deixou o Sepultura poucos dias antes do início da turnê de despedida da banda de heavy metal, fãs passaram a especular nas redes sociais sua possível entrada no Slipknot.

Leia Mais

No comunicado oficial desta terça-feira (27/02), o grupo brasileiro disse que o baterista decidiu "seguir carreira em outro projeto" e ainda mencionou que foi pega de surpresa no último dia 6 de fevereiro, quando recebeu a decisão do ex-integrante por meio de uma reunião extraordinária.

 

"A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita por ele e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura", diz um trecho do texto.

 

Greyson Nekrutman será o substituto que vai assumir as baquetas do Sepultura nos próximos 18 meses durante a turnê de despedida Celebrating Life through Death, em tradução livre Celebrando a Vida através da Morte, anunciada em dezembro do ano passado. O Arena Hall, em Belo Horizonte, foi o local escolhido para a primeira apresentação dos metaleiros, que acontece nesta sexta-feira (01/03).

 

No Instagram, Eloy quebrou o silêncio e se pronunciou sobre sua saída, e disse que "decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão". 

 

"Ter feito parte da maior banda de metal brasileira foi das melhores e mais ricas experiências da minha vida. Só agradeço a cada um dos integrantes e a toda equipe", disse.

 

"Foi uma história de quase 13 anos, em que tive a oportunidade de aprender e contribuir com cada música, show e gravação. Foram anos de muita entrega, intensidade e comprometimento. Foram 3 discos muito bem recebidos pela crítica, inúmeros shows nos 5 continentes e muita história pra contar. Então, por isso, antes de mais nada, reitero meu agradecimento ao Sepultura e aos fãs por tudo o que passamos", acrescentou.

 

"Talvez para os fãs da banda não faça sentido neste momento, mas decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão. Somos feitos de escolhas e elas nem sempre se dão de maneira fácil. A minha saída jamais apagará meu respeito e gratidão à banda. Felizmente há muito por vir. Espero seguir fazendo muita música e arte. Vejo vocês em breve na estrada!", finalizou.

 

No X, antigo Twitter, os fãs de Eloy Casagrande já começaram a cogitar uma possível ida do músico para a banda americana de metal Slipknot. Vale destacar, que pesar de não haver nenhuma confirmação oficial sobre isso, o brasileiro já era considerado um dos possíveis nomes para substituir Jay Weinberg, que saiu da banda em 2023. E, como o grupo também está às vésperas de uma turnê, o burburinho ganhou ainda mais força.

 

"Eloy Casagrande no Slipknot é muito orgulho nacional é tipo quando tem brasileiro na NBA", disse um internauta. "E o Eloy Casagrande que simplesmente saiu do Sepultura em plena tour de despedida da banda pra ir pro Slipknot???? É o bravo", comentou outro. "O que o Eloy Casagrande vai ganhar de dinheiro no Slipknot não é brincadeira, mas merece demais, maluco toca muito", afirmou um terceiro. "Eloy Casagrande no Slipknot deveria uma máscara do Fuleco, Louro José ou da Carreta Furacão", brincou mais um.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp