UAI

Licks fala sobre retorno de Engenheiros do Hawaii sem Humberto Gessinger

O grupo irá se apresentar em Abril, no Bar Opinião, Porto Alegre, RS

Licks fala sobre retorno de Engenheiros do Hawaii sem Humberto Gessinger Reprodução: Divulgação
Camile Brito - Especial para o Uai clock 23/02/2024 13:43
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O anúncio da reunião da formação original do grupo Engenheiros do Hawaii mexeu com as expectativas dos fãs que esperavam por Humberto Gessinger. No entanto, ficaram decepcionados ao saberem que Saulo Trindade é quem será responsável por comandar a noite.

Leia Mais

A apresentação acontece em abril, dia 21 de abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre–RS, e contará com a presença do guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz. Saulo, por sua vez, é fundador da banda cover 'Engenheiros Sem Crea'.

Em entrevista para O Globo, Licks reforçou que a presença do gaúcho seria muito bem-vinda: "As portas continuam abertas caso o Humberto mude de ideia e venha se associar a esse esforço. Mas claro que ele tem todo o direito de não querer. De certo modo eu diria que, mesmo sem a presença do Humberto, esse show não deixa de ser do GLM (Gessinger, Licks e Maltz), pois são dele a maioria das composições, além de algumas minhas com letras dele. Então, a essa altura do campeonato, se alguma reunião do GLM é possível, é essa. Fica o recado para os fãs: É pegar ou largar."

Licks e Maltz dividiram o palco pela última vez em 1993. No entanto, a ideia de reunião já rondava a cabeça da dupla: "Há uns quase cinco anos, o Carlos Maltz me procurou propondo uma reunião dos Engenheiros do Hawaii com ele, comigo e com o Humberto Gessinger. Mas aí veio a pandemia né?", comenta Licks. "O mundo parou e, na retomada das atividades gerais, o Saulo Trindade começou a convidar ex-integrantes dos Engenheiros do Hawaii. Ele chamou o Marcelo Pitz, (baixista) da formação original, depois convidou o próprio Maltz. E, no ano passado, me convidou.", completou.

Humberto Gessinger é líder, vocalista, baixista, tecladista, guitarrista e compositor principal. O artista foi o único integrante original entre os anos de 1985 até 2008. Mas não aceitou o convite da reunião, por isso, Saulo assumiu: "O Saulo me falou o seguinte: “Ó, não existem mais Engenheiros do Hawaii, mas há uma grande massa de fãs que sente falta de ouvir o que a banda fazia naquela época e eles pedem insistentemente uma reunião daquela banda.” Então, eu pensei: por que não, se é para fazer gente feliz, né?", explicou o guitarrista.

"Deixando de lado quaisquer diferenças que possam existir, eu acredito e acho que o Carlos também, que a gente está fazendo esse show por uma causa maior. Então, no dia 21 de abril, em Porto Alegre, no Opinião, nós vamos entregar a esses fãs um belo presente, pensando neles, em agradecimento a eles.", finallizou Licks.

 

 

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp