UAI

Wesley Safadão tem recaída com ansiedade após retorno aos palcos

Cantor compartilhou com os seguidores o motivo de ter retornado aos palcos menos de um mês depois da pausa na carreira

Wesley Safadão compartilha luta contra ansiedade após voltar para aos palcos Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 04/10/2023 22:42
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Wesley Safadão, de 35 anos, abriu o coração e compartilhou com os seguidores nesta terça-feira (03/10) sua luta contra a ansiedade. O cantor publicou um vídeo contando como está sendo o processo de volta aos palcos após se distanciar da carreira para tratar "fortes crises de ansiedade".

Leia Mais

"Uma das perguntas que eu mais recebi: 'você está bem mesmo?' 'você está bem mesmo?' Se eu disser para vocês que estou 100% eu tô mentindo. É um processo, mas eu não queria ficar tanto tempo pelo que foi indicado, dois, três meses, teoricamente, até ficar 100%. Vez ou outra eu tenho algumas baixas", disse o músico via stories do Instagram.

 

No início de setembro o forrozeiro anunciou a pausa na carreira. No entanto, menos de um mês depois, ele informou que iria retomar os palcos, mas com uma agenda mais tranquila. A apresentação de retorno foi no dia 30 de setembro, em Embu das Artes, interior de São Paulo. 

 

Safadão ainda explicou que as crises são bem frequentes em situações cotidianas do dia a dia. "Dentro do carro e dentro do avião são dois lugares que tem me incomodado muito, que tem hora que eu peço: ‘para o carro aí, deixa eu dar uma respirada’. Essas coisas de sintomas, gatilhos que existem", desabafou.

 

"Na vaquejada que eu estava no início da semana, eu estava em um lugar que eu gosto muito, que eu me divirto. Na hora que eu estava correndo teve uma hora que eu quis me agoniar, que eu quis ir embora, quis pegar o cavalo e levar para o caminhão e eu fiquei comigo mesmo: ‘eu estou bem, eu estou curado, não vou passar mal, eu tô bem’, fiquei com isso até a hora que o locutor me chamou e eu fui de novo. É um processo", acrescentou.

 

Wesley Safadão também comentou que se tratar psicologicamente não é uma "besteira", tampouco, pode ser vista como "frescura". Ele mesmo destacou que jamais imaginou passar pelo o que está passando. "Eu peço desculpas. Eu estou falando isso porque eu acho importante as pessoas entenderem que é um processo. Eu vou entender se tiver uma pessoa aí do outro lado que diga: ‘isso é frescura’. Eu também era do time do “frescura”, que achava que nunca iria acontecer comigo, que isso é besteira e tal, mas não. Como compartilhei aqui já tive meu problema de coluna, já tive outros desafios, já tive outras dores, mas uma crise de ansiedade, esse esgotamento mental, não sei se é bornout que fala, é um negócio muito ruim", disse.

 

Por fim, ele respondeu sobre os questionamentos por ter retornado aos palcos menos de um mês após anunciar a pausa, o cantor admitiu que estava se sentindo culpado em estar descumprindo os compromissos profissionais.

 

"Voltei muito rápido e isso assustou muita gente, mas está em casa e na minha cabeça eu não conseguia tirar: ‘estou descumprindo meus compromissos, muita gente depende de mim’. Naturalmente existe uma cobrança de quando eu vou voltar, de quando seria. Não da parte da minha família, não da parte dos meus sócios. Até porque eles disseram: ‘vamos cancelar tudo até janeiro, até o carnaval, você só vai voltar quando estiver 100%, 1000%, para você voltar bem, voltar alegre, voltar tranquilo, mas eu não consigo. [...] Uma certeza que eu tenho é que futuramente eu vou viver os melhores anos da minha vida", finalizou.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp