
Taylor Swift é eleita 'pessoa do ano' de 2023 pela Revista Time
Cantora mineira revela que o disco não estava apto para votação e que 'não teve nem a chance de perder'
Após a lista de indicados da 24ª edição do Grammy Latino ser divulgada nesta terça-feira (19/09), Marina Sena, de 26 anos, usou as redes sociais, para acusar a Sony Music de um suposto erro, após não figurar entre os artistas indicados a premiação internacional.
A cantora escreveu no X, antigo Twitter, que o segundo álbum de estúdio, intitulado Vício Inerente, lançado em 27 de abril com 12 faixas, não foi submetido nem para votação prévia na categoria Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por um problemas na inscrição.
A artista que estourou em 2021 com o hit Por Supuesto destacou ainda que pode ter acontecido um erro de comunicação que não é possível identificar entre sua gravadora e a equipe da premiação.
"Ei, gente, o motivo de eu não estar indicada especificamente na categoria álbum pop contemporâneo em língua portuguesa não é pelo simples fato de não ter sido votada, mas sim pelo fato do meu disco não ter tido a chance nem de ter passado pela votação", desabafou.
"O que eu esperava é que estivesse tudo certo na minha inscrição, mas algum erro aconteceu no trajeto entre a minha gravadora e o Latin Grammy e meu disco por esse motivo não estava apto a votação. Não sabemos onde está o erro. Mas é isso. Vício Inerente não teve nem a chance de perder. Triste, mas seguimos a vida", acrescentou.
"Lembrando que o problema não foi eu não ter sido indicada viu gente, o problema foi não ter tido nem a chance de concorrer por um erro que não sei qual foi. Mas tudo certo, bora continuar trabalhando, beijo", finalizou mineira de Taiobeira, região norte de Minas Gerais.
Confira, abaixo, as publicações:
ei gente, o motivo de eu não estar indicada especificamente na categoria "álbum pop contemporâneo em língua portuguesa" não é pelo simples fato de não ter sido votada, mas sim pelo fato do meu disco não ter tido a chance nem de ter passado pela votação. O que eu esperava é que...
— Marina Sena (@amarinasena) September 19, 2023
lembrando que o problema não foi eu não ter sido indicada viu gente, o problema foi não ter tido nem a chance de concorrer por um erro que não sei qual foi. Mas tudo certo, bora continuar trabalhando, bjo %u2665%uFE0F
— Marina Sena (@amarinasena) September 19, 2023
De acordo com o site oficial da premiação, os membros e gravadoras precisam fazer o envio da inscrição para à Academia Latina da Gravação para concorrer a um Grammy Latino. Após isso, ocorre uma análise rigorosa que determina tanto a elegibilidade da inscrição como a categoria mais indicada.
Para a seleção, mais de 100 especialistas revisam cada detalhe. Isso porque eles precisam garantir que a inscrição atende aos critérios do Grammy. Entre as mais de 50 categorias, existem um grupo de nomeações para músicas, cantores e produtores de Língua Portuguesa. Iza, Rachel Reis, Tulipa Ruiz, Vanessa da Mata, Maria Rita, Djavan, João Gomes, Gaby Amarantos, Marília Mendonça e mais estão entre os indicados.