UAI

Cantora gospel acusada de aplicar golpes volta para prisão domiciliar

Isabela Cristi Gomes Barros e o marido eram donos de uma plataforma de investimentos no estilo pirâmide, que pode ter lesado cerca de 300 pessoas

Cantora gospel suspeita de aplicar golpes volta para prisão domiciliar na Grande BH Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 13/09/2023 17:51
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Isabela Cristi Gomes Barros, de 29 anos, voltou para prisão domiciliar nesta terça-feira (12/09). A cantora gospel e o marido, David Robson de Barros, de 34, eram donos de uma plataforma de investimentos no estilo pirâmide. O casal é suspeito de causar prejuízos a cerca de 300 pessoas.

Leia Mais

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), David de Barros segue preso. Isabela Cristi já tinha conseguido o benefício da prisão domiciliar em junho do ano passado, no entanto, um ano depois ela voltou à prisão, junto com o amado, depois que os dois mudaram de endereço e não atenderam os contatos por telefone feitos por equipes da Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica (UGME), departamento que inspeciona o comportamento dos presos com tornozeleira.

 

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a juíza responsável pelo caso levou em consideração que Isabela tem filho menor de idade, e decidiu substituir a prisão preventiva por domiciliar.

 

A decisão determina que Izabela permaneça em casa, saindo apenas "em hipóteses excepcionais de força maior ou estado de necessidade, como emergência médica". Ela está impedida de sair da Grande BH sem autorização judicial, teve o passaporte recolhido e deve manter seu endereço atualizado.

Quem é Izabela Cristy?

Izabela Cristy, nome artístico de Isabela Cristi Gomes Barros. É mãe, empresária e modelo internacional, ela afirma morar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e dizia que estava passando uma temporada de férias no Brasil. Também se apresenta como cantora gospel, mas tem apenas uma música em seu perfil no Spotify, com duas versões disponibilizadas em 17 de outubro de 2020, Me Esvaziar e Me Esvaziar - Playback e têm menos de mil reproduções até o presente momento na plataforma.

 

Já o seu canal no YouTube, que conta com mais de 13 mil inscritos, porém, não apresenta mais nenhum vídeo após o aparecimento das denúncias.

 

Ouça, abaixo, Me Esvaziar:

Em 2020, ela participou do concurso de música gospel Impactar Web Clipe Festival, organizado pela Impactar Gospel Music e disponível no canal do YouTube. Cristy não conseguiu ficar no Top 3 do concurso, conforme divulgação no Facebook da Impactar. Atualmente, a artista está sem gravadora.

Izabela Cristy tem 146 mil seguidores no Instagram. Em seu perfil, atualmente fechado, ostenta uma vida de luxo, com direito a viagens caras e passeios por lugares como as Ilhas Maldivas.

 

Também se apresenta como fundadora de outras quatro empresas, de ramos variados: uma boutique, uma própria linha de cosméticos, voltados principalmente para cuidados com o cabelo, uma linha de chapéus e uma loja online de atacado e varejo.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp