UAI

CEO de agência que atendeu Melody e outros famosos é preso em MG

Sidney de Oliveira Bastos Júnior, conhecido como Sidney Hayasa, é apontado como chefe de uma organização criminosa investigada por extorsão

CEO de agência que atendeu Melody e outros famosos é preso em Minas Gerais Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 12/07/2023 11:47
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O empresário Sidney de Oliveira Bastos Júnior, conhecido como Sidney Hayasa, foi preso no último fim de semana, em Bocaina de Minas, na divisa do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Leia Mais

Conhecido por agenciar nomes como Melody, Tracy, Felipinho e os MCs Bruninho é acusado de gerenciar as operações de uma organização criminosa responsável por crimes como extorsão e agiotagem na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

 

De acordo com o portal G1, ele estava foragido desde o fim do mês passado e morava na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A mulher de Sidney, Daniela Simon, também foi levada pela polícia. As investigações afirmam que ela participaria do esquema. "Os alvos foram cercados e presos sem esboçar reação em um hotel-fazenda", informou o MPRS, que atuou em conjunto com o MPRJ e o MPMG.

 

Segundo o portal de notícias, os agentes descobriram que o empresário, que se apresenta como CEO do escritório Rio 021 Records, é o gerente operacional da organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e que dominava o comércio de botijões de gás naquele município do sul.

 

A investigação descobriu que pequenos comerciantes eram coagidos pelo bando a comprar gás da facção e a praticar preços tabelados. Quem desobedecesse, era ameaçado de morte. Por conta do terror causado pelo grupo, alguns profissionais fecharam seus estabelecimentos comerciais na região.

 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) descobriu que com o dinheiro do tráfico e da extorsão, Hayasa abriu o escritório e vem controlando a carreira de diversos artistas, muitos que ainda sonham com o topo da carreira musical.

 

Após a repercussão do caso, a assessoria de imprensa de Treyce enviou uma nota de esclarecimento ao portal Splash, do UOL. "A TREYCE MUSIC LTDA. vem a público informar que não existe nenhuma relação de representação entre a artista Treyce e o Sr. Sidney de Oliveira Bastos Júnior. A artista Treyce é representada exclusivamente pela empresa TREYCE MUSIC LTDA, e o Sr. Sidney é somente um revendedor de shows, comercializando o produto para terceiros, sem nenhum vínculo de representação com a artista Treyce, possuindo contrato firmado com esta empresa para aquisição de 15 shows da artista, somente. Sendo assim, inverídica a informação veiculada acerca da representação da cantora", diz o comunicado oficial.

 

Belinho, pai e empresário de Melody, também disse ao portal que Sidney Hayasa foi responsável por vender shows da cantora no sul do Brasil e que não tem mais nenhum vínculo com a artista. "A gente não tem nenhum tipo de contrato artístico com ele. Ele não é representante da Melody, muito menos foi empresário. [...] Apenas pegou algumas datas da Melody pra vender no sul. Ele contratou 12 shows pro sul, a gente vendeu pra ele, e ele fez a turnê lá, [...] como a gente faz com alguns escritórios que vendem shows. Como somos artistas independentes, muitos escritórios pegam as datas da Melody pra vender. [...] Esse foi o único vínculo que tivemos com ele", declarou.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp