
Calcinha Preta divide opiniões ao recriar Paulinha Abelha com IA
Antônio Rodrigues de Queiroz estava internado no Hospital Regional em Campo Grande onde passaria por uma cirurgia cardíaca
O cantor Antonio Rodrigues de Queiroz, mais conhecido como Castelo, morreu na noite deste domingo (09/07), aos 72 anos. Ele estava internado no Hospital Regional em Campo Grande onde passaria por uma cirurgia cardíaca.
Nas redes sociais, os amigos do artista compartilharam uma campanha de doação de sangue, criada para o ajudar no tratamento de Castelo. O falecimento foi anunciada pela esposa, no seu perfil oficial do Facebook, mas as causas ainda não foram divulgadas.
O corpo do músico será velado na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir de 12h30, desta segunda-feira (10/07). Já o sepultamento está marcado para essa terça-feira (11/07), às 8h30, no cemitério Jardim das Palmeiras.
O chamamézeiro colecionava mais de quarenta álbuns gravados e quase 60 anos de carreira. Conhecido por ser um dos precursores do Chamamé, o artista iniciou a carreira musical em 1964.
Antônio começou a carreira musical em uma dupla com Durvalino de Souza. Em seguida, a convite de seu irmão Alex, formou o Trio Serenata (Alex, Queiróz e Cidinho Castelo), quando surgiu a primeira gravação em disco vinil. Na década de 80, fundou o grupo Os Filhos do Pantanal.
Na sequência, formou a dupla Castelo e Mansão, que ficou conhecida no Brasil com a composição Garça Branca. Na década de 90 fundou o Grupo Pantanal , composto por Castelo, Mansão, Joãozinho, Aldo e Germano. Já nos anos 2000, criou o Grupo Carandá.
Até seus últimos dias, o veterano seguiu contribuindo com a música sul-mato-grossense. Nos últimos anos, lançou importantes discos como Castelo, 44 anos de estrada e Castelo Chamamés e Guarânias.
Produtor de Oppenheimer tentou convencer Margot Robbie a mudar data de estreia de Barbie
Território Vegano: rolinho empanado
NÃO ESQUEÇA NESTA SEGUNDA: Epic Games Store solta 2 jogos de graça
Gastronomia e glamour: as ceias de Natal e Réveillon do restaurante Gero