UAI

Em troca de ingressos, Ludmilla bate recorde histórico de doação de sangue

A cantora fez uma parceria com o posto Hemorio na capital fluminense e cada doação de sangue vale um ingresso indivudal do show que será no sábado, no Engenhão

Ludmilla bate recorde histórico de doação de sangue em troca de ingressos Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 06/07/2023 10:56
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O primeiro dia de campanha do Hemorio, no Rio de Janeiro, em parceria com Ludmilla para incentivar a doação de sangue foi um sucesso. A cantora promoveu a "maior doação da história deles [Hemorio] desde a abertura, em 1944".

Leia Mais

Em seu perfil no Twitter, Lud disse estar "muito feliz por poder usar sua voz para causas como essa" e incentivou seus fãs a continuarem as doações: "Vamos juntos fazer o maior Numanice de todos os tempos". De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, foram mais de 500 doações.

 

funkeira anunciou na última terça-feira (04/07) que todas as pessoas que doarem sangue nos postos de coleta, entre quarta (05/07) e sexta-feira (07/07), ganharão um ingresso para o show Numanice, no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, no próximo sábado (08/07).

 

"Você sabia que a sua participação na doação de sangue vale um ingresso para o Maior Numanice de Todos os Tempos? É isso mesmo! Em parceria com o Hemorio, separamos parte dos ingressos do setor cadeiras do anel superior do Engenhão para os Numanicers que comparecerem aos pontos de doação oficiais do Hemorio entre os dias 05 e 07 de Julho", destacou.

 

"Faça sua doação, informe seu e-mail de cadastro e pronto. Seus ingressos são para as cadeiras superiores e estão sujeitos a esgotarem. Nos vemos no dia 8 [de julho], no Engenhão [zona norte do Rio]", acrescentou no comunicado publicado nas redes sociais.

 

Ludmilla, que já foi embaixadora do Hemorio em 2021, conta que viu na campanha uma maneira de retribuir as realizações trazidas pelo projeto de pagode.

 

"O Numanice me proporcionou muito mais do que eu esperava, e eu gostaria de devolver de alguma forma essas coisas boas. Vi, mais uma vez, nesta campanha uma maneira de retribuir. A causa é nobre demais, há muitas pessoas aguardando nas filas e, junto delas, famílias inteiras na expectativa por bancos de sangue que estão quase sempre vazios. Eu mesma conheço pessoas que precisaram e que precisam. Iniciativas assim são necessárias e bem-vindas para mudar esse cenário", destacou.

Veja as regras da campanha

- A campanha é válida na cidade do Rio de Janeiro, para doadores que visitem qualquer ponto de coleta do Hemorio entre os dias 05 a 07 de julho (centro ou coletas externas);

 

- Ao visitar o Hemorio, comunique que sua doação é em nome da campanha Ludmilla Numanice. Ao final do cadastro, certifique-se de que informou corretamente o e-mail cadastrado na Sympla (plataforma de ingresso). Caso informe o e-mail errado, não terá como receber o ingresso depois.

 

A rede social da artista reforça que os ingressos são limitados, ou seja, estão sujeitos a esgotar. "Então se prepare e vá o quanto antes! Prepara o bracinho e vem doar, tropa! E pra gente fazer desta, mais uma campanha histórica", afirmou.

 

Vale destacar, que para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável.

 

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.

 

Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue.

 

Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após 10 dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias (48h em caso de Coronavac).

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp