UAI

Trompetista toca Tá na Hora do Jair Já Ir Embora em frente ao TSE

Fabiano Leitão ainda tocou uma marcha fúnebre

Trompetista toca Tá na Hora do Jair Já Ir Embora em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Reprodução/Twitter
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 30/06/2023 16:24
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O trompetista Fabiano Leitão tocou a música Tá na Hora do Jair Já Ir Embora em frente ao prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a corte condenar nesta sexta-feira (30/06) o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

Leia Mais

Em frente ao prédio do tribunal, o Trompetista tocou a canção que foi hit em 2022, de Juliano Maderada e Tiago Doidão, e uma marcha fúnebre. A faixa eleitoral chegou ao primeiro lugar do Spotify no Brasil com vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

 

Vale destacar, que a maioria dos ministros do TSE decidiu tornar o ex-mandatório inelegível por 8 anos. Para eles, Jair Messias cometeu os crimes de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. 

 

Bolsonaro foi condenado, com o placar de 5 a 2, pelos ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022, no Palácio da Alvorada. O bolsonarista é o terceiro ex-presidente do Brasil a se tornar inelegível após a redemocratização. É ainda o primeiro condenado pelo TSE, com a decisão, ele está impedido de concorrer a qualquer cargo eletivo por oito anos, a contar de 2022. Ou seja, não poderá disputar as eleições de 2024, 2026, 2028 e 2030.

 

Mais cedo, Bolsonaro afirmou à imprensa, nesta sexta-feira, em um restaurante em Belo Horizonte, que "tomou uma facada nas costas". "Há pouco tempo, levei uma facada na barriga. E hoje tomei uma facada nas costas com a inelegibilidade por suposto abuso de poder político", declarou.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp