
Léo Santana estreia no Carnaval de rua de São Paulo e promete agitar multidões
'É L de Léo Santana, gente, aqui é zero política', disse o cantor
Durante o período eleitoral os famosos jingles são ferramentas importantes para ajudar na popularização dos candidatos. Seja uma versão de pagode, funk ou sertanejo, o que vale é o que está em alta no momento ou uma releitura daqueles que representavam os veteranos da política, a "música do candidato" sempre ecoa nas ruas durante as eleições e grudam no ouvido.
Desse modo, as faixas são um maneira pratica de o eleitorado memorizar os números na hora de votar em seus devidos candidatos. No entanto, o cantor Léo Santana optou por deixar de fora do seu repertório um de seus maiores sucessos, a o hit Vai dar PT, faixa sobre uma menina que "foi pro baile muito louca/ misturou tequila e uísque" e deu, como se diz o ditado popular, "perda total".
Em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, o artista também fez questão de reforça que o símbolo L com os dedos, gesto que virou sua marca registrada durante os shows, não tem qualquer relação com algum político. "É L de Léo Santana, gente, aqui é zero política", afirmou o baiano, cria da periferia de Salvador.
Diferente de outros grandes artistas, Léo preferiu se manter isento no período eleitoral e não declarou apoio para nenhum candidato. Entretanto, no último domingo (02/10), o cantor compartilhou no Instagram o registro dele indo votar, para reforçar a importância do ato. "Exercendo meu papel de cidadão", escreveu o gigante.
Na aba dos comentários, internautas, famosos e amigos insinuaram que o pagodeiro teria votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato a presidência do Brasil. "Gostoso que vota em L", escreveu um seguidor. "Faz o L", comentou outra. "Vai dar PT vai dar vai dar PT vai dar", disparou uma terceira. "Faz o L, Léo", pediu uma admiradora. "13 neles, gigante!", disse outro. "Eu sei que você fez o L", comentou uma seguidora. No entanto, outros usuários da rede social apontaram que Léo teria votado no rival direto de Lula, Jair Messias Bolsonaro (PL), candidato à reeleição da presidência do Brasil. "E dá-lhe!!! Certeza que foi no 22", afirmou um seguidor. "Nada de L, boa paizão, faz a força", declarou outro. "Claro que o gigante votou 22 neles!", reforçou um terceiro.
Em meio à divisão dos fãs nos comentários do post da votação, Leo foi exposto por alguns. "Olha o candidato que ele segue", disse um internauta. "Queria tanto acreditar que você não era bolsominion", lamentou uma admiradora. Ao fazer uma rápida pesquisa em quem o marido de Lorena Improta segue em sua página oficial, é possível ver o perfil de Bolsonaro. O do petista, no entanto, não foi encontrado.
Confira, abaixo, a publicação:
PUBG MOBILE reforça presença na América Latina com equipe exclusiva da MCR Agency
Ozzy Osbourne foi alvo de vídeo com fake news de IA dias antes de morrer
Console brasileiro GF1 Neptune poderá ser jogado na RETROCON 2025
Festival de Torresmo movimenta Porks Cidade Nova até domingo