UAI

Rafa Kalimann expõe mudanças no corpo após gravidez: 'Quero me reconhecer'

Influenciadora desabafa sobre o pós-parto, relata inseguranças com o próprio corpo e relembra a pressão estética que enfrentou ao longo da carreira como modelo

Rafa Kalimann Reprodução Instagram
Rafa Kalimann fala sobre as mudanças no corpo após a gravidez e o processo de redescoberta de si mesma no pós-parto
Redação Entretenimento clock 20/06/2026 11:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

A fase pós-parto de Rafa Kalimann tem sido atravessada por mudanças físicas, emocionais e por uma cobrança constante em relação ao corpo. Em entrevista recente, a influenciadora abriu o jogo sobre a dificuldade de se reconhecer após o nascimento da filha Zuza e revelou como antigas pressões ligadas ao padrão estético ainda reverberam nesse momento delicado de adaptação.

Leia Mais

 

No documentário "Tempo para amar", disponível no Globoplay, a influenciadora também relembra um comentário feito pela própria família logo após dar à luz Zuza, filha dela com o cantor Nattan. A fala da tia expõe a carga de expectativas que recai sobre o corpo feminino no pós-parto: "Espero que você volte e ser bonita como antes." 

 

Durante participação no videocast "Conversa vai, conversa vem", Rafa detalhou o processo de aceitação do próprio corpo depois da gestação e admitiu que a relação com a própria imagem ainda é instável.

 

"Oscila muito. Tem dias que estou super bem com isso tudo e falo: 'Tá tudo bem, é um processo, eu tenho que respeitar o processo'. Estou voltando agora a treinar, a me alimentar melhor. Mas tem dias que acordo e falo: 'Meu Deus, eu quero me olhar e me reconhecer. Ver que a textura do meu cabelo é igual a antes'. Meu cabelo tá caindo. Antes não caía, eu não tinha espinha. Meu corpo foi o templo pra trazer minha filha no mundo e essa mudança ia acontecer. Mas tem dias que me gera uma ansiedade", explicou.

 

Ao refletir sobre esse processo, a comunicadora também revisitou a pressão estética que enfrentou ao longo da carreira como modelo, marcada por cobranças constantes de medidas e padrões inalcançáveis.

 

"Trabalhei isso antes de engravidar. Queria muito engravidar, sempre quis ser mãe. E eu falei: 'Quando for pra ser mãe engravidar, eu preciso me desvincular disso'. Já estava vindo de um processo de tirar isso de mim, me livrar dessa pressão estética, dessa cobrança, que não vinha, necessariamente, de mim comigo mesma. Vinha do mundo, de fora. Na época em que eu comecei a modelar, não chegava noventa de quadril. Eu nunca cheguei noventa de quadril. E a fita estava lá toda semana pra colocar no meu quadril, na agência, pra ver se naquela semana eu tinha chegado. Eu não ia chegar, era impossível chegar. E vim carregando isso comigo esse tempo todo. Quando engravidei, falei: 'Chega dessa carga. Não cabe mais'. Foi libertador. E agora, se tivesse com essa carga desse jeito hoje, iria estar sofrendo muito", concluiu.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x