reprodução Instagram Vini Jr. reage a término com Virginia Fonseca
Redação Entretenimento
15/05/2026 11:12
Leia Mais
Em um dos trechos publicados nas redes sociais, Virginia refletiu sobre seus limites pessoais e a forma como conduz suas escolhas afetivas. "Ao longo da minha vida, aprendi a nunca negociar aquilo que, pra mim, é inegociável. Então, quando algo deixa de fazer sentido, eu prefiro ter maturidade para encerrar com carinho a permanecer por permanecer", escreveu.
Logo no início do desabafo, a influenciadora afirmou que viveu o relacionamento de maneira intensa e autêntica, sem abrir mão de sua própria identidade. Ela reforçou ainda que sua entrega ao namoro seguiu o mesmo padrão de dedicação que aplica em outras áreas da vida. "Eu sempre vou me permitir viver. Viver algo de verdade, sem medo, sem cálculo e sem deixar de ser quem eu sou", declarou. "Enquanto estivemos juntos, me dediquei muito, como me dedico a tudo o que me proponho a viver na minha vida."
Na sequência, Virginia ressaltou que a decisão foi tomada em comum acordo e que ambos seguirão caminhos distintos, preservando o respeito mútuo. "Hoje, escolhemos respeitar um o caminho do outro. Torço muito pela felicidade e pelo sucesso do Vinícius, e tudo isso com muito carinho", afirmou.
No encerramento da mensagem, a influenciadora pediu que o momento seja respeitado e tratado como um ciclo encerrado. "Peço o respeito de todos e que seja uma página virada na vida de cada um, assim como será na minha!", completou.
As especulações sobre uma possível crise começaram a ganhar força no início de maio, quando Vinícius Júnior publicou uma declaração dedicada a Virginia nas redes sociais, mas apagou o conteúdo pouco tempo depois. O gesto chamou a atenção dos seguidores e passou a ser interpretado como um possível sinal de instabilidade na relação.
A confirmação do término ocorreu às vésperas da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, marcada para a próxima segunda-feira (18/5), o que acabou ampliando ainda mais a repercussão do caso.
Leia o pronunciamento de Virginia na íntegra
"Eu sempre vou me permitir viver. Viver algo de verdade, sem medo, sem cálculo e sem deixar de ser quem eu sou.
Enquanto estivemos juntos, me dediquei muito, como me dedico a tudo o que me proponho a viver na minha vida. Afinal, eu sempre trabalhei muito, sempre fui muito focada nos meus sonhos e nas minhas responsabilidades. Mas também sou uma mulher, e me permiti viver isso sem criar qualquer barreira, prezando pelo respeito que eu sempre tive dentro de qualquer relação.
Ao longo da minha vida, aprendi a nunca negociar aquilo que, pra mim, é inegociável. Então, quando algo deixa de fazer sentido, eu prefiro ter maturidade para encerrar com carinho do que permanecer por permanecer.
Hoje, escolhemos respeitar um o caminho do outro. Torço muito pela felicidade e pelo sucesso do Vinícius, e tudo isso com muito carinho.
Peço o respeito de todos e que seja uma página virada na vida de cada um, assim como será na minha!
Obrigada."