UAI

BBB 26: Babu articula plano para expulsar Ana Paula e Milena do jogo

Plano envolvendo jornalista e cuidadora começou a ser colocado em prática durante a Festa do Líder

participante em jogo reprodução TV Globo
Babu surpreende no BBB 26 ao colocar plano polêmico em ação
Redação Entretenimento clock 26/02/2026 12:54
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
A saída de Wanessa Camargo do Big Brother Brasil 24 acabou servindo como referência para uma estratégia traçada por Babu Santana no Big Brother Brasil 26. O ator passou a articular um plano envolvendo Ana Paula Renault e Milena, que começou a ser colocado em prática durante a Festa do Líder, na madrugada de quarta-feira (26).

Leia Mais


Dias antes, Babu reuniu alguns aliados - entre eles Jonas Sulzbach, Marciele, Jordana e Alberto Cowboy - e apresentou sua ideia. A proposta era ignorar as duas participantes e, em meio a possíveis discussões, correr para o quarto e se proteger sob o edredom. "Eu tenho uma estratégia: é vir para debaixo do edredom e cobrir. Se encostar, já teve gente que foi expulsa por agressão", explicou ele, fazendo referência a episódios passados do reality.

Na temporada exibida dois anos atrás, Davi Brito acusou Wanessa de agressão depois que a cantora tocou em seus pés enquanto ele dormia. O baiano formalizou a queixa no confessionário e, horas depois, a artista deixou o programa, o que abriu precedente para debates sobre contato físico dentro da casa.

Durante a festa comandada por Jonas, Gabriela comentou com Babu que a tática parecia ter surtido efeito. Segundo ela, Milena se exaltou, causou tumulto e depois acabou recuando. O ator avaliou que a estratégia precisaria ser mantida por mais tempo. "Tem que ser por uma semana. Estava me chamando de traidora só porque a tirei da Prova do Anjo. A Chai não entendeu a dinâmica e falaram que somos os traíras", afirmou.

Em outro momento de reflexão, Babu ponderou sobre a convivência no jogo: "A ausência da Ana Paula fez a gente interagir até com nossos algozes. A gente tem que conhecer os algozes e não precisa ser inimigo. A gente pode ser adversário, pode não gostar do jogo."

Fora da casa, as equipes das participantes reagiram com indignação. O time de Ana Paula classificou a atitude como "Grave! Babu teve uma conversa com o grupo do Quinta Série, o grupo de Jonas, sugerindo tentar cavar uma expulsão para Ana. A ideia é que fossem para baixo do edredom pois, em caso de toque, ela seria expulsa. Jogo sujo e lamentável!". Já os administradores do perfil de Milena dispararam: "Unidos por um jogo sujo! Babu vai até o grupo o qual se colocava como oposição para dizer que Ana Paula e Milena já deram. Ele propõe que ignorem as meninas e, durante as discussões com elas, vão para baixo do edredom pois, se elas encostarem, serão expulsas. Que papelão, hein, Babu?".
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x