Influenciadora afirma viver em trisal com jogador do Atlético-MG e esposa
Confira os candidatos do grupo Pipoca e seus números de seguidores, revelando quem já chega com mais popularidade nas redes sociais antes da estreia
Divulgação TV Globo
O "Big Brother Brasil 26" segue se aproximando de sua estreia, e a TV Globo apresentou oficialmente os participantes do grupo Pipoca, agora com destaque também para sua presença digital. Durante a apresentação, Tadeu Schmidt revelou os candidatos que ocupam as Casas de Vidro, dando início a uma fase decisiva em que o público define quem garante vaga na casa mais vigiada do país.
Neste ano, 20 candidatos disputam 10 vagas, distribuídos em cinco regiões do Brasil. Cada Casa de Vidro reúne quatro participantes — dois homens e duas mulheres — e, ao final da votação, apenas um homem e uma mulher de cada região seguem para o confinamento principal.
Na Região Norte, os concorrentes são Lívia Christina, Marciele Albuquerque, Brígido Neto e Ricardinho. Entre eles, Marciele lidera com 745 mil seguidores, seguida por Brígido Neto com 8.846 mil, Ricardinho com 564 mil e Lívia Christina com 105 mil, mostrando diferentes níveis de engajamento nas redes sociais antes mesmo de entrarem na casa.
No Nordeste, Maxiane, Rafaella, Leandro e Marcelo também disputam atenção do público. Rafaella soma 56,4 mil seguidores, Maxiane 35,8 mil, Leandro 13,5 mil e Marcelo 12,9 mil, demonstrando que a popularidade digital será mais uma variável na corrida por votos.
Centro-Oeste
A advogada brasiliense Chaiany possui 3.610 seguidores nas redes sociais. Para ela, participar do BBB é uma oportunidade de vivenciar experiências únicas, e o prêmio financeiro é apenas uma consequência de sua trajetória. Sonhadora e determinada, a candidata deseja aproveitar ao máximo a convivência na casa mais vigiada do país.
Também da capital federal, Jordana combina advocacia, moda e influência digital, com 32 mil seguidores no Instagram. Apesar de formada em Direito em 2019, admite não se identificar plenamente com a profissão, enquanto se dedica à carreira como modelo fotográfica e influenciadora.
Natural de Inhumas, em Goiás, Paulo Augusto é apaixonado pelo universo rural e pelos animais de grande porte. Estudante do último período de Medicina Veterinária, vive em Anápolis com o irmão mais velho e já conquistou 321 mil seguidores no Instagram.
Ricardo, do interior de Goiás, traz um perfil artístico e atlético. Ex-jogador profissional de basquete, ele optou por seguir carreira como modelo e dançarino de eletrofunk, apresentando-se em palco com outros dois dançarinos ao som de DJs. Sua presença digital soma 42,4 mil seguidores.
Região Sudeste
Gabriela – 21 anos, São Paulo (SP)
Estudante de Psicologia e empreendedora nos finais de semana, Gabriela mantém 2.364 seguidores. Entre trabalho, faculdade e academia, ela mostra uma rotina intensa e busca conquistar espaço no reality mostrando sua autenticidade e determinação.
Milena – 26 anos, Teófilo Otoni (MG)
A mineira dedica-se a trabalhos com crianças, conciliando funções como babá e recreadora de festas. Com 3.970 seguidores, Milena já superou dificuldades na infância e pretende mostrar resiliência e competitividade na Casa de Vidro.
Breno – 33 anos, Betim (MG)
Ex-jogador de vôlei e modelo, Breno tem 3.251 seguidores. Após lesão que interrompeu sua carreira esportiva, ele descobriu a moda e hoje combina beleza, carisma e presença digital para se destacar no "BBB 26".
Marcel – 35 anos, Catanduva (SP)
Advogado e dedicado à família, Marcel soma 4.281 seguidores, sendo o mais seguido do Sudeste. Ele busca no reality a chance de retribuir aos pais e mostrar ao público sua determinação, personalidade e autenticidade.
No momento do anúncio como candidatos do "BBB 26", os participantes da região Sul já apresentavam diferentes níveis de popularidade nas redes sociais. Elisa liderava entre eles, com 35,1 mil seguidores, enquanto Samira contava com 6.993. Matheus tinha 3.361 seguidores, e Pedro registrava 1.451, mostrando que, mesmo antes da estreia, cada candidato já despertava interesse do público em plataformas digitais.
A escolha dos participantes é feita exclusivamente pelo público, por meio do portal Gshow, que permite votação ilimitada após cadastro. Ao final, um homem e uma mulher de cada Casa de Vidro serão selecionados, completando o grupo de 10 "Pipocas" da temporada.
Para acompanhar de perto a rotina dos candidatos, o Globoplay oferece transmissões ao vivo das Casas de Vidro diariamente, das 10h às 23h. As imagens permitem observar afinidades, estratégias e comportamentos antes da decisão final. Além disso, o especial Seleção BBB, exibido pela TV Globo, detalha os perfis dos candidatos e auxilia os fãs na escolha de seus favoritos. O programa vai ao ar nos dias 9 e 10 após a novela "Três Graças" e, no dia 11, antes do "Fantástico", revelando oficialmente os nomes que integrarão o grupo Pipoca do "BBB 26".
Agência Bori, especializada em ciência e jornalismo, muda identidade em 2026
Demolidor: Renascido escancara o problema de politizar a ficção
Na contramão das demissões em massa, Konami aumentará salário dos funcionários
Escola suíça bilíngue será inaugurada em BH com proposta internacional de ensino