Vinicius Jr. exibe estilo natalino de luxo: look vale mais de R$1,6 milhão
Cantora pediu medidas contra Marcão do Povo, apresentador do SBT; entenda
Reprodução/Instagram
Ludmilla voltou às redes sociais na noite de terça-feira (23) para comentar a nota divulgada pelo SBT, na qual a emissora afirma defender a diversidade e se posicionar contra práticas racistas.
A cantora publicou um vídeo demonstrando insatisfação com o teor do comunicado e, principalmente, com a ausência de medidas contra o apresentador Marcão do Povo.
Nos últimos dias, a artista tem criticado abertamente a presença de Marcão na grade do canal. Ele foi condenado pela Justiça após ter se referido a Ludmilla como "pobre macaca" durante um programa em 2017, episódio que a cantora fez questão de reviver.
Ao analisar o posicionamento oficial da emissora, a cantora chamou atenção para o tempo que levou até a manifestação ser divulgada e questionou sua efetividade.
"O SBT finalmente se pronunciou após cinco dias em silêncio. Eles disseram que não compactuam com nenhum tipo de preconceito. Ao mesmo que nenhuma atitude foi tomada, nada mudou", afirmou.
Na sequência, Ludmilla levantou questionamentos sobre a postura adotada pela emissora diante do episódio.
"Na opinião de vocês, uma nota dessas é o suficiente? Ainda mais quando não existe consequência nenhuma [para o Marcão]? Ainda mais quando a própria emissora é usada como espaço para alguém se vangloriar de uma atitude racista?", disse.
A cantora também relembrou que o apresentador agradeceu publicamente o apoio recebido da família Abravanel, o que, segundo ela, evidencia a necessidade de uma resposta mais firme por parte do canal.
"Ele ainda agradece o apoio de toda a família Abravanel. Posicionamento de verdade tem que vir acompanhado de alguma atitude. Alguma atitude tem que ter", declarou.
Na legenda da publicação, Ludmilla adotou um tom ainda mais incisivo ao citar diretamente nomes ligados à direção da emissora.
"Quando alguém agradece publicamente o apoio de uma emissora e da sua direção, a responsabilidade deixa de ser individual e passa a ser institucional. Não compactua mas não toma nenhuma providência? É isso mesmo Patrícia e Daniela?", escreveu, mencionando Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti.
Na segunda-feira (22), a artista já havia contado que recebeu um convite do SBT para ser homenageada, mas decidiu recusar a proposta. Segundo Ludmilla, aceitar a homenagem não seria coerente diante do cenário atual.
"Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo a pessoas coniventes com a atitude racista. Isso para mim é incoerente e inaceitável", afirmou.
Como um jogo: Hideo Kojima gostaria de adaptar Predador Terras Selvagens
James Gunn, CEO da DC Studios, diz estar 'empolgado' com fusão entre Netflix e Warner
Luana Piovani detona ataque de Trump à Venezuela: 'Que filho da puta'
Museu do Futebol: o que saber antes de visitar em BH