UAI

João Gomes revela como a esposa foi essencial em sua luta contra o álcool

Ary Mirelle foi uma peça fundamental para que o cantor abandonasse o consumo de bebidas alcoólicas

Ary Mirelle foi uma peça fundamental para que o cantor abandonasse o consumo de bebidas alcoólicas Reprodução/Youtube
João Gomes revela como a esposa foi essencial em sua luta contra o álcool
clock 21/12/2025 09:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

 

João Gomes falou de forma aberta sobre vida pessoal e saúde durante sua participação no podcast "Prosa do Sertanejeiro", exibido nesta segunda-feira (8/12).

Em conversa com o empresário Renato Sertanejeiro, o cantor detalhou a relação com a esposa, relatou o processo para reduzir o consumo de álcool e descreveu um momento marcante em que percebeu que sua vida havia mudado definitivamente.

 

 

Ao comentar sobre o casamento, João destacou o papel fundamental da companheira em sua trajetória. Segundo ele, a esposa se tornou sua principal referência e influência, inclusive nas redes sociais, já que tudo o que publica passa antes pela avaliação dela.

 

O cantor definiu a relação como uma conexão intensa e verdadeira, marcada por sintonia emocional. “Ela sabe o quanto mexe comigo. Não sei, a gente se torna um só com outra pessoa”, afirmou.

 

 

O artista contou ainda que foi a esposa quem primeiro teve coragem de confrontá-lo sobre comportamentos prejudiciais, especialmente em relação ao consumo excessivo de bebida alcoólica.

 

Leia Mais

De acordo com João, antes disso, ninguém do seu convívio apontava problemas em seus excessos.

 

“Ninguém via problema com minhas rebeldias, meus excessos. E ela começou a enxergar isso. Dizia: ‘Você não está indo bem aí, não, você tem que parar de beber’. E eu: ‘Ah, tá, só enchendo’. Até que eu comecei a realmente diminuir, me cuidar melhor”, relatou.

 

 

Mesmo admitindo que resistiu inicialmente às críticas, o cantor disse que a ficha caiu após uma consulta médica. Aos 23 anos, ele recebeu um alerta sobre os impactos do álcool em sua saúde.

 

“Até que esse ano eu percebi o quanto eu estava sofrendo. Não era um sofrimento nítido, mas a médica falou: ‘Seguinte, tá tudo certo, só que você está quase ficando com gordura no fígado’. Quando escutei isso, eu pensei: ‘Caramba, tenho 23 anos’. Ela disse: ‘Você não consegue passar 10 dias sem beber?’. Eu não estava escutando a minha esposa, eu teimando com ela porque achava que estava sendo só chata. Eu estava escutando uma médica”, contou.

 

A partir desse episódio, João afirmou ter iniciado uma transformação profunda na rotina, passando a priorizar cuidados com a saúde física, emocional e espiritual. Segundo ele, o processo também reforçou sua gratidão pela presença da esposa, a quem atribui papel essencial nessa mudança de vida. 

 

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x