reprodução TV Globo Klara Castanho revela diagnóstico inesperado e desabafa
Redação Entretenimento
04/12/2025 14:46
Klara Castanho deixou seus mais de
6 milhões de seguidores apreensivos na última terça-feira (2) ao aparecer com a mão imobilizada e revelar um diagnóstico que, segundo ela, jamais imaginou receber. A atriz contou que sofreu uma luxação - a primeira de sua vida - após sentir uma dor súbita enquanto terminava de arrumar as malas para retornar a São Paulo.
Leia Mais
"Dois dias atrás eu entrei de férias, né? Acabei o filme. Ontem eu voltei para São Paulo e, no domingo à noite, eu estava fechando as malas. E aí eu senti uma dor e falei: 'Ah, acontece nas melhores famílias', segui minha vida. Acordei ontem com uma dor gigantesca na mão", relatou, lembrando que, a princípio, acreditou ser apenas um incômodo passageiro.
O inchaço na palma da mão - algo incomum para ela - a levou a buscar atendimento médico. "A minha mão é muito magra. E a palma da minha mão tava gordinha. Eu tenho 25 anos. Eu nunca quebrei, nunca luxei, nunca torci nada. Para tudo tem uma primeira vez, né, galera? Para tudo tem uma primeira vez. Eu luxei o dedão. Isso aqui acabou de chegar, eu ainda não sei muito direito como administrar e é isso", contou, exibindo a tala que precisará usar nos próximos dias.
Os exames confirmaram que, apesar do impacto e da dor, o diagnóstico é mesmo de luxação. "Fiz raio-X, só luxação mesmo, mas uma dor que, quando o médico foi descobrir onde é que tava doendo, eu berrei quando ele mexeu na minha mão e, depois, eu fui no caminho do raio-X chorando de dor", revelou. O tempo estimado de recuperação varia de um mês a um mês e meio - período que inclui Natal e Ano-Novo.
Como será a recuperação de Klara Castanho?
A artista explicou que seguirá à risca as orientações médicas: uso contínuo da tala, repouso da mão afetada e zero esforço que possa comprometer a cicatrização. Apesar da dor e do susto, Klara disse estar tranquila e disposta a adaptar toda a rotina de fim de ano para evitar novas crises. Segundo ela, o foco agora é garantir que o dedo se recupere totalmente e sem complicações.