UAI

Após estrelato mundial, Anitta leva vida discreta e mais espiritual

Cantora tem se aprofundado cada vez mais em sua evolução espiritual

Cantora tem se aprofundado cada vez mais em sua evolução espiritual Reprodução/Instagram
Após estrelato mundial, Anitta leva vida discreta e mais espiritual
clock 30/11/2025 09:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

Aos 32 anos, Anitta parece ter iniciado uma nova fase, mais reservada e voltada ao autoconhecimento. Embora continue colhendo frutos de sua bem-sucedida carreira internacional, a artista vem se afastando gradualmente da vida sob os holofotes — o que, para muitos fãs, tem causado surpresa e até certo estranhamento.

Leia Mais

 

Recentemente, a cantora apareceu ao lado de Max Tovar, xamã mineira e mentora espiritual que a acompanha nos últimos anos. O encontro aconteceu durante a divulgação do livro "Musculatura da Alma", escrito por Max, com prefácio assinado pela própria Anitta. A obra traz reflexões e práticas meditativas, e a artista também emprestou sua voz para gravar 33 meditações guiadas.

 

Neste livro, eu te conduzo por um caminho de retorno ao seu eixo, com reflexões e práticas que te ajudam a lembrar quem você é, antes de tudo o que te aconteceu. É um mergulho íntimo, simples e profundo ao mesmo tempo. E eu tenho a honra de trazer no prefácio uma mulher que também acredita no poder da cura e da verdade”, escreveu a mentora na apresentação da obra.

 

A nova fase espiritual de Anitta inclui a participação em retiros, como o realizado em Varginha (MG), no qual também esteve presente a atriz Guilhermina Guinle. Com isso, cresceram os rumores de que a artista estaria gradualmente se afastando dos palcos — ou até cogitando viver integralmente da espiritualidade. Outros enxergam o momento apenas como uma renovação pessoal, sem impacto direto na carreira musical.

 

 

Um detalhe que chamou atenção entre os fãs foi o curativo no braço da cantora, justamente onde ficava uma de suas tatuagens mais simbólicas: um cadeado, feito no início da trajetória artística. Em 2020, a tattoo foi redesenhada para uma árvore com raízes, representando conexão com a família.

 

Agora, a possível remoção definitiva do desenho foi interpretada por muitos como o fim de um ciclo. “Fim de uma era sem início de outra”, comentou um internauta. “Será que a Anitta não quer ser mais ela?”, questionou outro. Já parte do público viu a mudança com bons olhos, como símbolo de crescimento pessoal.

 

Apesar da reclusão e das aparições cada vez mais pontuais, Anitta não abandonou a carreira. No começo de novembro, ela foi uma das principais atrações do Global Citizen Amazônia, em Belém do Pará. O festival, realizado às vésperas da COP 30, teve como objetivo arrecadar fundos para ações de proteção ambiental na floresta amazônica.

 

Na vida pessoal, a cantora também tem adotado uma postura mais discreta. Desde janeiro, namora o empresário Ian Bortolanza, que mantém perfil privado nas redes sociais com pouco mais de 4 mil seguidores. O casal, inclusive, não se segue publicamente nas plataformas — uma escolha que reforça ainda mais o novo estilo de vida longe da exposição midiática constante. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x