Dólar cai e Ibovespa sobe
Valéria Barcellos usou as redes sociais para compartilhar o relato com o público
Reprodução/TV Globo
Valéria Barcellos, conhecida por viver Luana Shine em "Terra e Paixão" (2023), usou suas redes sociais para relatar um episódio de assédio que sofreu enquanto utilizava o metrô de São Paulo.
A atriz contou que o caso ocorreu na estação Sé, quando seguia para o ensaio do musical "Ópera do Malandro".
No vídeo publicado, Valéria explicou que inicialmente achou que estava imaginando a situação, já que o vagão estava cheio. Porém, pouco depois, percebeu que havia algo errado.
"Um rapaz veio atrás de mim. Comecei a sentir um toque estranho atrás de mim, mas pensei que era impressão porque estava muito lotado. Depois de um tempo, percebi que ele mudou de lugar, conseguiu ficar na minha frente e começou a roçar o pinto na minha mão, mas de uma maneira muito enfática, a ponto de eu sentir que estava até meio molhado", disse ela.
A atriz revelou que só entendeu a gravidade do que tinha acontecido ao compartilhar o relato com uma colega de elenco.
"Quando cheguei no ensaio, comentei com uma amiga o que tinha acontecido. Ela disse: 'Isso foi um abuso'. Não tinha entendido até então que era. Sabia que tinha alguma coisa estranha e que eu tinha que ter reagido", declarou.
Ao decidir tornar o episódio público, Valéria afirmou que seu objetivo é encorajar outras pessoas a não se calarem diante de situações semelhantes.
"O que me choca muito é porque não reagi. Como isso pode ser tão paralisante ao ponto da gente não reagir? Mas volto a falar: reajam. Esse meu depoimento é para que vocês se sintam minimamente fortes para reagir. É preciso denunciar e reagir sempre", reforçou.
Dólar cai e Ibovespa sobe
Inscrições de jogos indie para o BIG Festival e sugestões de palestras são prorrogadas
Som alto até que horas? Confira as principais regras do Carnaval de BH
Guillermo del Toro: Dizer que 'a arte não é importante' é 'o prelúdio do fascismo'