UAI

Ex-ator relembra convivência com Renato Russo e mostra foto inédita

Maurício Branco revive memórias ao lado do líder da Legião Urbana e revela detalhes da relação que marcou sua vida

Maurício Branco relembra momentos especiais ao lado de Renato Russo Ana Paula Camarinha/ reprodução/ instagram
Maurício Branco compartilha momentos íntimos com Renato Russo
Redação Entretenimento clock 20/11/2025 07:30
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

Maurício Branco resgatou lembranças da intimidade com Renato Russo e compartilhou detalhes que revelam a profundidade da amizade entre eles. O ator, que já mencionou ter vivido um "quase casamento" com o líder da Legião Urbana, publicou uma foto antiga ao lado do cantor, relembrando momentos especiais vividos juntos.

Leia Mais

 

Na imagem, ambos aparecem usando roupas que, segundo Maurício, Renato costumava comprar em feiras noturnas na Avenida Atlântica, em Copacabana, durante encontros com amigos. "Esta foto com meu melhor amigo e o homem que mudou o rumo da minha vida faz parte de um dos momentos mais lindos que passamos juntos em sua casa, em 1993, no Rio de Janeiro. Este dia foi incrível. Ana Paula, nossa grande amiga, registrou cada instante em uma época em que não existiam celulares", contou o ator, acompanhando a publicação com uma versão de "Go West", do Pet Shop Boys.

 

Maurício explicou que a música tinha um significado especial para Renato. "Renato amava esta canção e me deu o CD de presente. A letra fala sobre a busca por um novo caminho, uma espécie de terra prometida de felicidade e união, especialmente para comunidades marginalizadas. Saudades, meu amigo querido", completou.

 

 

 

Na época da convivência com Renato Russo, Maurício, hoje com 55 anos, dava os primeiros passos na carreira artística. Seu papel de destaque na novela "De Corpo e Alma", de 1992, motivou uma comemoração organizada pelo próprio cantor. "Quando fui para a novela, ele deu uma festa em sua casa para celebrar meu sucesso. Renato sempre me apoiou e me levantou nos momentos importantes", relembrou em entrevista ao canal "Corredor 5", no YouTube, em 2024.

 

Ainda na conversa, o ator falou sobre sua trajetória pessoal e revelou detalhes de sua relação com o cantor, que faleceu em outubro de 1996. "Você acha que vou me incomodar com alguém que diz que estou decadente? Beijos para vocês, meus amores. Eu sou premiado, sou um ser premiado na vida. Eu podia ter casado com o Renato. Na verdade, eu o chamava de Junior. Se eu quisesse, poderíamos ter sido um casal, porque já nos tratávamos como tal. Eu era muito apaixonado por ele", desabafou Maurício. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x