reprodução Instagram Ex de Adriano Imperador, Joana Machado revela nova fase profissional
Redação Entretenimento
14/11/2025 09:38
Joana Machado voltou a aparecer nas redes sociais na quinta-feira (13) para comemorar seus 45 anos. Discreta há anos, a ex-modelo e personal trainer surpreendeu ao publicar uma foto de maiô e deixar uma mensagem motivacional. "Sempre em frente", escreveu na legenda.
Leia Mais
Vencedora de
"A Fazenda 4", em 2011, Joana ainda chegou a integrar o time do programa "Legendários", de Marcos Mion, onde atuou como repórter por cerca de um ano e meio. Depois desse período, optou por abandonar de vez os holofotes.
Na nova fase, trabalhou como assessora do ex-deputado estadual André Lazaroni e, mais recentemente, iniciou os estudos em Biomedicina. Hoje, atua em uma clínica de estética, longe do universo de celebridades.
A ex-peoa continua no Rio de Janeiro, onde vive com os filhos, Ana Luiza, de 27 anos, e Maurício, de 19, ambos de seu primeiro casamento.
Relembre o relacionamento com Adriano Imperador
Em Meu medo maior, biografia lançada em novembro do ano passado, Adriano Imperador detalhou o conturbado namoro que viveu com Joana entre 2008 e 2010, período em que defendia o Flamengo. No livro, ele admite que a relação era marcada por altos e baixos e relembra um dos episódios mais notórios envolvendo o casal.
"A Joana começou a me ligar, e eu não atendi. Eu estava com os meus parceiros, sem bagunça nenhuma. Não vi o telefone tocar", contou o ex-atleta. "Nisso, alguém chegou na roda e disse: 'Aí, Adriano. Tua mulher tá lá embaixo. Ela está quebrando os carros dos teus parceiros'. Foi aí que entendi o tamanho da encrenca."
Segundo Adriano, a ex-namorada o enfrentou aos gritos. "Quando eu cheguei na pracinha, encontrei a Joana surtando. Ela estava possuída. A mulher berrava. Queria saber onde estavam as garotas", relatou. Em meio à confusão, ele afirma que levou um susto ao vê-la arremessar um retrovisor em sua direção. "Expliquei que não tinha mulher nenhuma com a gente", acrescentou.
O episódio ganhou manchetes no dia seguinte. "O texto contava que tinha rolado um barraco na comunidade e que a Joana tinha sido agredida, amarrada no poste, e sei lá mais o quê", relembrou Adriano. "'P#$% merda. Tá vendo a confusão que tu me arrumou? E por nada', eu falei."
Para tentar contornar os boatos, os dois decidiram chegar de mãos dadas ao treino do Flamengo. Mesmo assim, Adriano reconhece que a relação sempre foi explosiva. "Ela era ciumenta pra c%&%#, e eu também. Já falei. A Joana não é de ficar guardando coisas. Eu sou estourado também. Então, era óbvio que a gente ia ter nossas tretas."
A amizade permaneceu
Apesar do término definitivo logo após o episódio, o ex-jogador garante que a relação se transformou, mas não se rompeu. Durante a produção do livro, Adriano chegou a ligar para Joana na frente do autor, Ulisses Neto, para mostrar que a amizade segue firme.
"A gente é amigo até hoje. A gente é parceiro mesmo. A Joana é especial para mim. Nossa relação foi tumultuada, mas qual namoro meu não foi, diz aí? Eu dizia para os meus amigos que ela era a minha 'mina de fé'."