UAI

Sonia Abrão afirma que continuação de 'Avenida Brasil' será um crime

Apresentadora critica plano da Globo e alerta sobre risco de 'destruir' clássico da dramaturgia

Sonia Abrão Reprodução Rede TV / Reprodução TV Globo
Sonia Abrão durante o programa 'A Tarde é Sua': 'Crime' investir em continuação de Avenida Brasil
Redação Entretenimento clock 10/11/2025 09:38
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

A apresentadora Sonia Abrão, da RedeTV!, não poupou críticas à possível continuação de "Avenida Brasil". Segundo ela, a TV Globo corre o risco de "destruir" um dos maiores sucessos da dramaturgia nacional: "Crime".

Leia Mais

 

Durante a semana, rumores sobre o desenvolvimento de uma sequência para a novela de 2012 ganharam força. No programa "A Tarde é Sua", exibido na última sexta-feira (7/11), Sonia Abrão não hesitou em manifestar sua opinião: "Eu acho um crime! Pelo amor de Deus, não façam isso! A gente nem começou a se recuperar do trauma da destruição de 'Vale Tudo', vocês querem destruir 'Avenida Brasil'? Para com isso, gente!"

 

 

 

A apresentadora ainda comentou sobre o envolvimento dos atores da trama original: "Pior é saber que a Adriana Esteves, o Murilo Benício e o Marcelo Novaes aceitariam. Já chamaram o Ricardo Waddington de volta pra comandar essa operação... Eu vou sair correndo, vou fugir para as montanhas, porque não dá. Eu não faria isso com um clássico. Já entrou pra história da dramaturgia."

 

Confirmação do projeto

 

No mesmo dia, a atriz Eliane Giardini, que viveu Muricy na novela, confirmou durante um evento no Sesc São Paulo que a Globo estuda produzir a continuação. Segundo informações de bastidores, a estreia está prevista para 2027. Embora o projeto ainda seja tratado como "segredo", Giardini compartilhou suas impressões sobre a sequência, que também será escrita por João Emanuel Carneiro: "Eu acho que vale, quando a história é boa. É uma equação perfeita, sabe, e a gente não tem o domínio sobre essa equação, é muito difícil você reproduzir [o sucesso]. Por isso que eu tenho um pouco de medo, não de fazer um remake, tenho medo é da continuação."

 

Ela explicou a diferença entre remake e sequência: "Quando é um remake, você sabe que aquela história é maravilhosa, no mínimo vai fazer sucesso porque as pessoas odeiam e ficam comparando, que também é outra forma de sucesso. 'Vale Tudo' agora foi isso. A continuação é que me dá um pouco de medo, porque você vai mexer em algo de grande sucesso."

 

De acordo com fontes próximas à produção, a Globo pretende reunir os principais nomes da versão original, incluindo Adriana Esteves, Murilo Benício, Débora Falabella e Cauã Reymond, sob a direção de Ricardo Waddington, mantendo a equipe criativa que marcou o sucesso do folhetim.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x