UAI

VÍDEO: Imagens da mansão de Gugu Liberato impressionam; veja

João Augusto, filho do apresentador, fez um tour pelo imóvel em entrevista ao 'Domingo Espetacular

João Augusto, filho do apresentador, fez um tour pelo imóvel em entrevista ao 'Domingo Espetacular Reprodução/Record TV
VÍDEO: Imagens da mansão de Gugu Liberato impressionam; veja
clock 30/09/2025 17:22
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

Cinco anos após a morte de Gugu Liberato, a mansão onde o apresentador viveu, em Alphaville, na Grande São Paulo, foi finalmente revelada ao público. A residência, mantida preservada desde o falecimento do comunicador, foi mostrada pela primeira vez por seu filho mais velho, João Augusto Liberato, em um tour exclusivo para o programa "Domingo Espetacular", da Record TV.

 

Durante a visita guiada, João explicou que a propriedade continua exatamente como era quando o pai estava vivo. Com decoração clássica e tons claros, a casa abriga diversos objetos que fizeram parte da trajetória profissional e pessoal de Gugu — incluindo fotos, quadros e itens antigos da televisão que marcaram gerações.

 

Após a morte do apresentador, a família realizou um extenso levantamento de seu acervo pessoal e catalogou 31 mil peças que ajudam a contar sua história. Muitos desses itens foram preservados na própria mansão, que funciona quase como um memorial particular da vida e carreira do ícone da TV brasileira.

 

 

 

Um detalhe importante é que o imóvel não fez parte do inventário deixado por Gugu. Antes de sua morte, ele havia transferido oficialmente a casa para o nome de Rose Miriam, mãe de seus três filhos. Em 2022, Rose decidiu repassar a propriedade para João Augusto, Sofia e Marina, que hoje são os proprietários legais da residência.

 

Gugu Liberato morreu em 22 de novembro de 2019, aos 60 anos, nos Estados Unidos. O apresentador sofreu um acidente doméstico ao cair de uma altura de quatro metros no sótão da casa da família, na Flórida. Apesar do rápido socorro, ele não resistiu aos ferimentos e teve morte encefálica confirmada dias depois, deixando uma legião de fãs e um legado marcante na televisão brasileira. 

 

Leia Mais

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x