UAI

Grammy Latino 2025: confira os brasileiros indicados ao prêmio

Entre os indicados estão Liniker, Marina Sena, Milton Nascimento e Ana Castela

Grammy Latino 2025 Reprodução
Grammy Latino 2025 anuncia indicados e destaca talento brasileiro e diversidade musical
clock 17/09/2025 16:51
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

A Academia Latina da Gravação divulgou nesta quarta-feira (17) os nomes concorrentes à 26ª edição do Grammy Latino, premiação que reconhece os melhores profissionais da música latina no último ano. A cerimônia será realizada no dia 13 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Leia Mais

 

"Temos o prazer de apresentar os indicados deste ano para a 26ª Edição do Grammy Latino", afirmou Manuel Abud, CEO da instituição. "O impacto da música latina no cenário global continua crescendo, e todos os artistas selecionados refletem diversidade, riqueza cultural e preservação dos sons que tornam nossa música única."

 

Entre os representantes brasileiros, estão nomes consagrados e novos talentos, como Marina Sena, Liniker, Milton Nascimento, João Gomes, Jota.Pê, Lauana Prado, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Léo Foguete, Zeca Pagodinho, Alcione, Carol Biazin, Djonga, Júlia Mestre, Juliane Gamboa, BaianaSystem, Mc Hariel, Gilberto Gil e Sued Nunes.

 

Liniker se destacou com sete indicações, incluindo três das categorias mais importantes: Álbum do Ano por "Caju", Canção do Ano com "Veludo Marrom" e Gravação do Ano por "Ao Teu Lado".

 

A edição deste ano contará com 60 categorias, incluindo três novas: Mídias Visuais, Melhor Música para Mídias Visuais e Melhor Canção de Raízes. O processo de votação é conduzido por membros da Academia Latina da Gravação, incluindo artistas, compositores, produtores e engenheiros, que avaliam trabalhos de diferentes gêneros e áreas criativas. A rodada final para definição dos vencedores será em 1º de outubro.

 

Entre os indicados internacionais estão artistas como Bad Bunny, Alejandro Sanz, Karol G, Shakira, Natalia Lafourcade, Mon Laferte e Rauw Alejandro, refletindo a diversidade e o alcance global da música latina. Já entre os brasileiros, destacam-se categorias como Melhor Canção em Língua Portuguesa, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo, Rock, Música Sertaneja, Samba/Pagode, Música Urbana e Música Cristã, além de premiações especiais para Artista Revelação, Compositor do Ano e Melhor Álbum Instrumental.

 

O anúncio evidencia não apenas o talento e a representatividade dos artistas, mas também a força crescente da música latina no cenário internacional, consolidando a importância cultural e econômica do gênero em todo o mundo. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x