UAI

Saiba o que motivou a saída de Bonner do Jornal Nacional após 29 anos

O jornalista revelou que a decisão foi influenciada por mudanças na vida pessoal, especialmente a vontade de estar mais próximo dos filhos que vivem no exterior

William Bonner Divulgação TV Globo
William Bonner revela que saída do 'Jornal Nacional' foi motivada pela família
Redação Entretenimento clock 02/09/2025 10:13
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

Durante a edição comemorativa dos 56 anos do "Jornal Nacional", William Bonner se pronunciou pela primeira vez no ar sobre sua decisão de deixar a bancada do telejornal. O jornalista, que está no comando da atração há quase três décadas, aproveitou o último bloco do programa para compartilhar com os telespectadores o que motivou sua escolha.

Leia Mais

 

A saída de Bonner, de 61 anos, foi confirmada oficialmente mais cedo pela TV Globo. Ele deixará o "JN" no dia 3 de novembro, sendo substituído por César Tralli, que dividirá a apresentação com Renata Vasconcellos.

 

Em um raro momento de fala pessoal no ar, Bonner explicou que o desejo de mudança surgiu ainda durante a pandemia, há cerca de cinco anos. Na época, um de seus filhos se preparava para estudar fora do país, o que fez o jornalista repensar sua rotina e prioridades.

 

"É muito estranho falar de mim aqui no Jornal Nacional. Essa decisão vem sendo amadurecida desde o auge da pandemia. Um dos meus filhos estava prestes a se mudar para estudar no exterior e, naquele momento, percebi que meus dias estavam ficando apertados. Tinha coisas importantes que eu gostaria de fazer e não conseguia. A conta não estava fechando", declarou Bonner ao vivo.

 

O jornalista também destacou que atualmente dois de seus três filhos vivem fora do Brasil, o que reforçou a necessidade de reorganizar sua vida pessoal e profissional.

 

Apesar da mudança, Bonner frisou que seus valores jornalísticos permanecem alinhados com os princípios da Globo e agradeceu ao público pela confiança ao longo dos anos. Ele continuará no cargo até novembro, quando encerra oficialmente seu ciclo no principal noticiário da emissora.

 

Bonner permanecerá na emissora até 31 de outubro apresentando o "JN" e só deve voltar à tela em fevereiro, quando passará a trabalhar como repórter e apresentador do "Globo Repórter"ao lado de Sandra Annenberg. Outros quatro telejornais da Globo também serão afetados pela mudança.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x