Leia Mais
O episódio aconteceu em 2007, quando o artista tinha apenas 15 anos e estava hospedado na casa de um amigo em Goiânia, filho de um praticante da doutrina espírita, identificado como Adolfo.
Na ocasião, o cantor decidiu acompanhar uma das reuniões mediúnicas promovidas na residência. “Vou contar uma coisa aqui que nunca contei para ninguém. É algo muito particular, e o Brasil não sabe disso”, afirmou.
Apesar de ser católico e frequentar missas regularmente, Gusttavo disse que a curiosidade e o incentivo de Selma, esposa de Adolfo, o levaram a participar da fila de atendimentos espirituais.
“Falei: ‘Nada me assusta, quero saber realmente o que Deus tem para mim’. E foi impressionante. Isso foi em 2007. Entrei, sentei, ele conversou comigo e disse: ‘Eu sei o que você está buscando. Deus está preparando algo muito grande para você’”, relembrou.
Durante o atendimento, uma entidade teria previsto seu sucesso na música: “Dentro de oito luas, o sucesso vai chegar para você”, ouviu. Meses depois, sua trajetória profissional começaria a mudar.
“Foi minha primeira e única experiência com o Espiritismo, mas passei a respeitar muito mais depois disso. Realmente me deixou esperançoso. Não se passaram seis meses e as coisas começaram a acontecer”, afirmou.
Mesmo com a experiência, Gusttavo ressaltou que nunca abandonou sua fé católica, mas disse ter grande respeito por diferentes crenças. “A religião acaba confundindo as pessoas e criando divisões. Acho que Deus é um só, é imenso. Gosto das pregações evangélicas, acho mais claras. Mas, na verdade, respeito todas as religiões”, concluiu.