UAI

DJ Davi Kneip vence anorexia e participa de campeonato de fisiculturismo

Depois de enfrentar graves transtornos alimentares na adolescência, cantor mostrou sua força no Muscle World

Depois de enfrentar graves transtornos alimentares na adolescência, cantor mostrou sua força no Muscle World Reprodução/Divulgação
DJ Davi Kneip vence anorexia e participa de campeonato de fisiculturismo
clock 18/08/2025 16:17
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
Neste sábado (16), Davi Kneip subiu ao palco do Muscle World, campeonato promovido pela Musclecontest em Campinas. Conhecido como DJ e produtor musical do sucesso "SentaDona", parceria com DJ Gabriel do Borel, Luísa Sonza e MC Frog, Davi recebeu um troféu especial que reconhece sua trajetória de superação contra transtornos alimentares.

Leia Mais


Em suas redes sociais, o artista comemorou a homenagem. "Deus me surpreendeu! Enfrentei uma categoria com atletas de alto nível e experiência, não conquistei troféu na competição... Mas a Musclecontest Internacional reconheceu minha história com esse prêmio de superação. Toda honra e glória a Deus", escreveu em Seu Stories.

A luta de Davi contra a anorexia e bulimia começou aos 16 anos, após sofrer bullying na escola por estar acima do peso. O impacto emocional desencadeou episódios de vômito e recusa alimentar, que o levaram a se ver constantemente "gordo e feio", mesmo em processo de emagrecimento severo.

"Sofri bullying por ser gordinho. Esse trauma me fez querer perder muito peso e, sem perceber, já estava anoréxico", relembra o artista, que também participou do reality show "Brincando com Fogo", exibido na Netflix.

Com 1,70 m de altura, Davi chegou a pesar apenas 45 quilos e apresentar índice de gordura corporal de apenas 2%. O quadro era tão grave que os médicos alertaram que sua vida estava em risco.

"Foi um ano de muito sofrimento. Venci o transtorno com minha fé em Deus. Nas orações, pedia por cura e milagres. Além do tratamento médico e psicológico, tive o apoio fundamental da minha família", conta o DJ.

Davi acredita que compartilhar sua experiência pode ajudar outras pessoas que enfrentam transtornos alimentares. "Divulgar minha história é essencial para servir de exemplo. Sou prova viva de que é possível superar a doença e levar uma vida saudável", afirma.

Ele também alerta sobre os impactos do bullying. "Quero mostrar que o bullying causa danos profundos. Aconselho quem sofre, seja por transtornos ou por violência, a buscar ajuda. Ninguém vence isso sozinho", destaca.


Este foi apenas o segundo campeonato de fisiculturismo em que Davi participou. Ele iniciou a preparação em julho e subiu ao palco após apenas 23 dias de treinamento intenso.
 
O DJ contou com o apoio de profissionais renomados do universo fitness, como o coach Gustavo Malaquias, a Soldier Nutrition, que abraçou seu projeto, e o Leal Treinador, responsável por parte dos treinos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x