Rafaella Justus ganha quarto luxuoso; veja como ficou a decoração
Em entrevista recente, a cantora comentou sobre a traição e o abandono em meio ao tratamento da doença
Reprodução/Instagram
A morte de Preta Gil no último domingo (20/7), aos 49 anos, nos Estados Unidos, reacendeu especulações sobre o destino de seu patrimônio e levantou questionamentos a respeito da possibilidade de Rodrigo Godoy, seu ex-marido, ter algum direito sobre a herança deixada pela artista.
Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, o advogado Sérgio Vieira, especialista em Direito Sucessório, foi categórico ao descartar qualquer possibilidade legal de participação de Godoy na sucessão.
Segundo o jurista, a cantora e o personal trainer estavam casados sob o regime de comunhão parcial de bens, válido até o divórcio, formalizado em 2023. Após a separação, que teve como motivo uma suposta traição, o vínculo patrimonial entre os dois foi encerrado legalmente.
“Em relação ao falecimento da cantora Preta Gil, o seu ex-marido não tem direito a absolutamente nada do divórcio que aconteceu em 2023 com um motivo comprovado de traição. Tendo havido o divórcio, que ele tenha sido devidamente homologado, de fato foi, este ex-marido não tem direito a receber nenhum centavo”, afirmou Vieira.
O especialista ainda destacou que a herança deve seguir a linha direta de sucessão prevista em lei. “Todo patrimônio da Preta Gil deve ficar para seus herdeiros, se necessário”, explicou. No caso da cantora, o beneficiário é claro: “O único herdeiro é o filho da Preta Gil, Francisco Gil, que vai herdar 100% do patrimônio da mãe”, concluiu o advogado.
Desde a morte de Preta Gil, no último domingo (20), vítima de complicações causadas por um câncer no intestino, Rodrigo Godoy passou a enfrentar uma enxurrada de comentários em suas redes sociais. O personal trainer, que foi casado com a artista por oito anos, voltou a ser alvo de críticas devido à polêmica separação do casal em 2023.
Na época, Preta havia acabado de receber o diagnóstico da doença quando descobriu que estava sendo traída. A atitude de Rodrigo — vista por muitos como abandono em um momento crítico — gerou forte rejeição do público e o transformou em persona non grata nas redes.
Em meio ao luto, internautas voltaram a comentar sobre o episódio. Um dos seguidores tentou adotar um tom conciliador: “Sinto muito, Rodrigo. Independente de tudo que aconteceu, a gente sabe que o carinho fica e sei que não deve estar sendo fácil para você”.
No entanto, a resposta não foi bem aceita por todos. Uma usuária rebateu o comentário com uma crítica contundente: “Exatamente… saúde mental influencia bastante no tratamento do câncer e ele fez questão de acabar com a dela”.
A publicação ultrapassou 24 mil curtidas, refletindo o sentimento de indignação de boa parte do público em relação à postura de Godoy durante o período mais delicado da vida de Preta Gil.
Assista o vídeo em que Preta Gil desabafa sobre a traição abaixo