
Carolina Dieckmmann desabafa sobre herança recebida de Preta Gil
A regra determina que dois herdeiros diretos ao trono não devem viajar juntos, especialmente de avião
A infância do príncipe George acaba de ganhar um novo capítulo bem longe da normalidade. Aos 12 anos, o primogênito de William e Kate Middleton foi proibido de embarcar em voos com os pais. A ordem veio do próprio avô, o rei Charles III, que decidiu reforçar um protocolo antigo da monarquia britânica.
A regra determina que dois herdeiros diretos ao trono não devem viajar juntos, especialmente de avião. A medida busca preservar a linha de sucessão real em caso de acidente.
Veja também:
Quem paga a realeza britânica? Veja valores e de onde vem o dinheiro
Realeza: Descubra o motivo de uma cadeira vazia nos casamentos reais
Na realeza britânica, até as crianças precisam seguir regras
Como George é o segundo na fila pelo trono, atrás apenas do pai, ele agora precisa voar separado da família em compromissos oficiais e viagens ao exterior. O próprio William, aliás, também foi obrigado a seguir essa norma quando completou 12 anos.
De acordo com o colunista Richard Eden, do “Daily Mail”, Charles ficou irritado ao saber que William e Kate vinham ignorando o protocolo nos últimos anos. O rei teria inclusive repreendido o casal, exigindo que a tradição fosse seguida à risca daqui para frente.
Já segundo o “New York Post”, os príncipes de Gales estariam tentando negociar uma flexibilização da norma, pois acreditam que a criação dos filhos deve ser mais moderna e menos sufocada pelas obrigações da realeza.