Silvia Abravanel, que se casou recentemente, e é formada em medicina veterinária, revelou que enfrentou resistência do pai, Silvio Santos, ao decidir seguir essa carreira. Durante participação no Alt Tabet, do Canal UOL, ela relembrou que o apresentador desejava que a filha se dedicasse exclusivamente ao SBT.
Leia Mais
Embora tenha concluído a graduação, Silvia nunca exerceu a profissão, e hoje atua como diretora e apresentadora na emissora da família. Recentemente, a herdeira opinou sobre a presença de pastores no SBT.
Segundo Silvia, foi preciso muita persistência para seguir com os estudos. "De 15 para 16 anos veio o convite para trabalhar com ele, gostei da ideia, mas negociei. Falei: 'vou trabalhar com você, quero aprender uma coisa diferente, mas quero que me deixe fazer minha faculdade de medicina veterinária, que era um sonho de infância'", contou.
Ela ainda relatou que Silvio chegou a tentar dificultar sua trajetória acadêmica. "Quando chegou o momento de eu fazer veterinária, ele fez de tudo que você possa imaginar para atrapalhar minha faculdade, tanto que fui fazer em Presidente Prudente [longe dele]. Ele não me dava mesada, não me dava dinheiro para comprar livros, não dava dinheiro para o lanche da minha faculdade. Mas eu sempre fui muito incisiva no que eu queria, por mais que ele estivesse lá fazendo tudo para aquilo não acontecer, eu batia de frente com ele, de forma corajosa, até porque era ele quem pagava a faculdade, mas consegui me formar", relembrou.
Após o fim da faculdade, Silvia se dedicou aos cuidados da filha, que possui uma condição rara. Mais tarde, foi o próprio Silvio quem pediu seu retorno à emissora. "Ele falou: 'você já fez a faculdade, cuidou da sua filha, é hora de voltar para a televisão'. Voltei e nunca mais saí", disse ela.
À frente da programação infantil do SBT, Silvia afirmou que herdou do pai o estilo centralizador no trabalho. "Gosto de apresentar desde que eu também dirija, porque não gosto de nada mastigado. Gosto de participar, dar os meus pitacos, porque aprendi a trabalhar assim com ele, que era centralizador. Aprendi a fazer isso. Delego funções, mas quero dar meu toque final", concluiu.