Reprodução TV Globo Você saberia? Veja a pergunta do milhão no Domingão com Huck
Redação Entretenimento
14/07/2025 10:52
No "Quem Quer Ser Um Milionário", o trajeto até o prêmio máximo de R$ 1 milhão não é nada fácil. Para alcançar a última etapa do quadro exibido no "
Domingão com Huck", o participante precisa acertar 14 perguntas envolvendo temas diversos - desde celebridades, TV e música até matemática, história, geografia e outros assuntos.
Leia Mais
Depois de tentar uma vaga no programa por 21 semanas,
Eliza Feitoza finalmente conquistou o direito de participar e chegou até a tão aguardada pergunta do milhão. No entanto, ao arriscar uma resposta, acabou errando.
Apesar do erro, Eliza fez história no programa: foi a primeira participante a alcançar a última pergunta já amparada por um "porto seguro", o que lhe garantiu o prêmio de R$ 500 mil, mesmo sem acertar a questão final.
VEJA TAMBÉM
Natural de Pirambu (SE) e trabalhando como auxiliar administrativa, Eliza enfrentou a seguinte pergunta: qual jogador uruguaio marcou o gol que definiu a derrota do Brasil na final da Copa do Mundo de 1950 - evento eternizado como o "Maracanazo".
Reconhecendo que não sabia a resposta certa, ela resolveu confiar na intuição: "Antes de começar o ano letivo eu estudava antes pra chegar na escola sabendo. Por isso me considero autodidata. Agora é o chute mais caro da televisão brasileira", brincou.
Eliza marcou a opção B: Obdulio Ghiggia. Mas o nome correto era Alcides Ghiggia. Mesmo com o palpite errado, ela saiu vitoriosa com meio milhão de reais graças à sua estratégia e ao porto seguro conquistado ao longo do jogo.