Vinicius Jr. exibe estilo natalino de luxo: look vale mais de R$1,6 milhão
Ator refletiu sobre a repercussão midiática em torno de sua orientação sexual
Reprodução/TV Globo
Aos 75 anos, o ator Luiz Fernando Guimarães falou abertamente sobre sua orientação sexual e afirmou que jamais precisou “sair do armário”, porque nunca esteve dentro dele. Em entrevista à revista GQ Brasil, ele relembrou uma situação em que sua sexualidade foi noticiada de forma equivocada pela imprensa.
“Recebi uma jornalista em casa [para uma entrevista] e nós conversamos abertamente sobre o assunto. Dois dias depois saiu a manchete que eu estava saindo do armário. Pensei: ‘como assim? Como saí do armário se eu nunca entrei nele?’. A gente sofre isso, mas não levo para a alma. Achei bobo”, relatou o ator.
Luiz destacou que sua homossexualidade nunca foi uma questão conflituosa em sua vida pessoal. “Não tive muita questão com a minha sexualidade. Nunca cheguei para a minha mãe e precisei falar: ‘sou gay’”, afirmou.
Segundo ele, a aceitação familiar foi natural e gradual. “Meus pais foram entendendo a minha preferência conforme fui crescendo. Por isso, eu, em particular, nunca pensei no que as pessoas achariam. Verdadeiramente nunca me preocupei”.
Além do relato pessoal, o artista também falou sobre a importância do engajamento coletivo. “Em qualquer causa, o coletivo fala mais alto. E todo mundo merece respeito, existe um mundo homofóbico ainda, que mata, que faz coisas horrorosas”..
Casado há três décadas com Adriano Medeiros, Luiz Fernando Guimarães é pai de dois filhos, Dante e Olívia.
Atualizações Dev do VALORANT: a Temporada 2026 chegou
EXCLUSIVO: A Gixer Entertainment informa que a propriedade intelectual Toy Sports retornou oficialmente ao seu portfólio
Dólar cai e Ibovespa sobe
Enem e universidades de Minas Gerais divulgam resultados e movimentam janeiro