UAI

Apresentadora do SBT rasga o verbo após morte de brasileira na Indonésia

Segundo Isabele Benito, a morte de Juliana Marins foi causada por negligência das autoridades do país

Segundo Isabele Benito, a morte de Juliana Marins foi causada por negligência das autoridades do país Reprodução/SBT
Apresentadora do SBT rasga o verbo após morte de brasileira na Indonésia
clock 24/06/2025 21:36
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

Isabele Benito, apresentadora do SBT Rio, fez um desabafo emocionado e indignado sobre a morte de Juliana Marins, brasileira de 26 anos que caiu durante uma trilha no vulcão Rinjani, em Lombok, na Indonésia. A jornalista responsabilizou as autoridades locais pela tragédia, classificando a demora no resgate como negligência.

 

Juliana sobreviveu à queda inicial e chegou a ser filmada com vida, mas passou quatro dias à espera de ajuda, sem acesso a água, comida ou proteção contra o frio. As equipes de resgate só conseguiram alcançá-la na manhã desta terça-feira (24), quando já estava sem vida.

 

Leia Mais

 

 

"É um tamanho descaso o que fizeram com a Juliana. Independente se o resultado fosse ou não que ela fosse salva, as imagens de uma mulher se mexendo, calculando o seu corpo diante de uma areia vulcânica que se movia e derrapava ao prefácio… Não precisa ser perito pra saber disso", disparou Benito.

 

A apresentadora ainda questionou a lentidão da operação: "Um dia inteiro, e eles avançaram apenas 250 metros abaixo. Faltavam 350 metros para chegar na Juliana, e eles recuaram mais uma vez. Mais um dia".

 

Comparando com a atuação do Corpo de Bombeiros brasileiro, Isabele opinou: "Eu não posso ter certeza, mas vou dar minha opinião aqui: o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro teria resgatado essa mulher, ou, pelo menos, tentado com corda já nos primeiros dias".

 

Ela finalizou destacando o sofrimento da família da vítima, que acompanhou o drama de longe, sem poder intervir: "Como é que pode, desde sábado, essa família sofrer a tortura de ter imagens de um resgate que não aconteceu?" 

 

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x