
Duda Nagle anuncia namoro e atitude de Sabrina Sato chama atenção
Atriz deu detalhes sobre sua vida íntima em entrevista ao programa "Surubaum"
Claudia Ohana foi a convidada do episódio do podcast Surubauam, comandado por Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, nesta quarta-feira (18/6). Aos 62 anos, a atriz falou abertamente sobre sexualidade, menopausa e o preconceito que mulheres enfrentam com o passar da idade — especialmente em relação ao prazer e à aparência.
Durante a conversa, Claudia criticou o etarismo e destacou que a idade não limita a vida sexual feminina. “Quando eu fiz 60 anos, o que mais me perguntavam nas entrevistas era: ‘Você vai se aposentar?’, ‘Você faz sexo aos 60 anos?’. Eu falei: ‘Caramba, então marcou 60 anos, acabou’. Pra mulher é duro bem antes, porque para de ovular, já não é mais fértil”, pontuou.
A atriz defendeu que a mulher moderna está mais consciente do próprio corpo e desejos. “Então, tem que lutar contra o etarismo, porque as mulheres hoje em dia estão maravilhosas, felizes, e querem espaço na sociedade. Trabalhando, amando, fazendo sexo, vivendo e arrumando novos amigos. Muito essa mulher moderna”, declarou.
Giovanna Ewbank concordou e reforçou que a cobrança estética sobre as mulheres é muito maior do que sobre os homens. “A gente tem que estar sempre com a pele maravilhosa. As rugas de vocês são incríveis, um charme. A nossa é sinal de velhice, decadência. Então é pesado pra mulher”, destacou a apresentadora.
Outro ponto abordado foi o impacto da menopausa na libido. “Pra mulher ainda tem o fator menopausa, que baixa a libido, dá uma acalmada. O que, às vezes, é bom. Se não você só fica focada naquilo. A perda da libido não é só sexual, é o tesão da vida, do acordar bem e vontade de [fazer tudo]. Então isso é muito importante, se não você vai ficando deprimido”, refletiu Claudia.
Ao ser questionada sobre sua vida amorosa, a atriz surpreendeu com a resposta descontraída. “Eu estou sem poder definir. Eu falo que tenho uma amizade colorida, coisa de época. Eu gosto, sou aquariana”, afirmou, bem-humorada. Em tom leve, ainda contou que já viveu relacionamentos com prazo de validade: “Você embarca até ali, no porto, e depois desembarca”.
Supla homenageará Beatles no próximo dia 24 de julho
Férias de julho ainda têm atividades nos museus e centros culturais da USP
Jean-Claude Bernardet, um crítico de cinema visceralmente anticonformista
Palácio das Artes: o que saber antes de visitar em BH